Brian May, o famoso guitarrista dos Queen, anunciou na madrugada de quarta-feira, 4 de setembro, que sofreu recentemente um acidente vascular cerebral (AVC). Como resultado, perdeu temporariamente o controlo de um dos braços.
“Primeiro, as boas notícias: depois do que aconteceu, consigo tocar guitarra”, revelou numa publicação nas redes sociais. “Digo isto porque cheguei a ter algumas dúvidas, devido a algo que me aconteceu há cerca de uma semana. Chamaram-lhe um pequeno AVC.”
O britânico de 77 anos explicou que o acidente vascular cerebral ocorreu de forma súbita e pediu que os fãs não tenham pena dele, porque está bem. Mesmo assim, tem alguns impedimentos. “Estou bem e tenho feito o que me mandaram, ou seja, nada. Estou de castigo. Não posso sair de casa, conduzir, viajar de avião ou fazer qualquer atividade que possa acelerar o meu ritmo cardíaco.”
May, que foi um dos fundadores dos Queen, em 1971, já havia sofrido um ataque cardíaco em 2020. “Não bebo, não fumo, nunca tive colesterol elevado e, durante a digressão, pratiquei exercício físico. Como é possível que isto me tenha acontecido?”, questionou em entrevista ao “The Times” na altura.
No ano seguinte, em 2021, também deu positivo à Covid-19, após ter estado numa festa de aniversário com a mulher Anita Dobson. “Decidimos que íamos a um almoço de aniversário. Todos já com as três doses da vacina, com um teste rápido com resultado negativo feito nessa manhã. O que é que podia correr mal? Em retrospetiva, podemos dizer que tomámos a decisão errada”, escreveu no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram