Antes de rumar à Europa para uma super tour europeia, Bruce Springsteen tem estado a percorrer os Estados Unidos da América com a sua banda, The E Street Band — que o acompanhará depois também pelo velho continente.
Porém, este sábado, 11 de março, o cantor norte-americano cancelou a atuação agendada para este domingo, na Mohegan Sun Arena no Connecticut, por motivos de doença. Este foi o segundo concerto consecutivo que Springsteen e a The E Street Band adiaram devido a um problema de saúde sobre o qual não foram relevados detalhes.
“Estamos a trabalhar no reagendamento do espectáculo, por isso, por favor, guardem os vossos bilhetes, pois serão válidos para a nova data”, partilhou o cantor de 73 anos nas redes sociais, sem avançar outros pormenores.
Até ao momento, não se sabe qual dos músicos está doente, nem de que enfermidade se trata. No entanto, correm rumores que possa ser o próprio Springsteen. Desde que a digressão começou, a 1 de fevereiro, alguns elementos do grupo tiveram de faltar a alguns dos concertos. Os guitarristas Steven Van Zandt e Nils Lofgren, o saxofonista Jake Clemons e o violinista Soozie Tyrell apanharam Covid-19 e não puderam tocar. Contudo, a banda não adiou as datas da digressão na sua ausência — daí a desconfiança dos fãs em relação ao estado de saúde de Bruce Springsteen.
O próximo concerto do grupo está agendado para 16 de março, em Filadélfia. O primeiro concerto na Europa está marcado para 28 de abril de 2023, em Barcelona, Espanha.
Due to illness, Bruce Springsteen and the E Street Band’s concert at Mohegan Sun Arena on Sunday March 12 has been postponed.
We are working on rescheduling the date so please hold on to your tickets as they will be valid for the rescheduled show. pic.twitter.com/K3Gh4MdFe9
— Bruce Springsteen (@springsteen) March 11, 2023