Após ter cancelado vários concertos em cima da hora, Bruce Springsteen anunciou o cancelamento de todos os espetáculos marcados para esta ano, para 2023. O anúncio foi feito pelo artista norte-americano, que admite que enfrenta um problema de saúde.
O músico revelou, num comunicado partilhado na rede social X, antigo Twitter, que está a recuperar de uma úlcera gástrica que já o tinha obrigado a cancelar os espetáculos de setembro e que vai continuar “o tratamento durante o resto deste ano”.
“Estou a recuperar e mal posso esperar para vos ver no próximo ano”, pode ler-se na mensagem de Bruce Springsteen nas redes sociais, onde assegura que os concertos cancelados serão adiados para o próximo ano, sendo que as datas serão conhecidas na próxima semana.
“Quando as novas datas de 2024 forem anunciadas, aqueles que não puderem comparecer na nova data e que adquiriram os bilhetes em pontos oficiais terão 30 dias para solicitar o reembolso”, esclarece, sublinhando que os ingressos já comprados para os concertos de Bruce Springsteen vão manter-se válidos para os espetáculos de 2024.
Desde que a digressão começou, a 1 de fevereiro, alguns elementos do grupo tiveram de faltar a alguns dos concertos. Os guitarristas Steven Van Zandt e Nils Lofgren, o saxofonista Jake Clemons e o violinista Soozie Tyrell apanharam covid-19 e não puderam tocar. Contudo, a banda não adiou as datas da digressão na sua ausência — daí a desconfiança dos fãs, na altura, relativamente ao estado de saúde de Bruce Springsteen. As suspeitas confirmaram-se.
(1/5) Bruce Springsteen has continued to recover steadily from peptic ulcer disease over the past few weeks and will continue treatment through the rest of the year on doctor's advice. pic.twitter.com/rMgZZsKcfo
— Bruce Springsteen (@springsteen) September 27, 2023