Música

Bruno de Carvalho quer ser uma estrela da techno — e prepara-se para lançar um disco

O antigo presidente do Sporting acaba de anunciar o lançamento de “Reality Isn't Real”, o seu primeiro EP.

Se lhe falarmos em L.L.A.P, provavelmente não vai perceber nada do que estamos a dizer. Trata-se do acrónimo de Live Long and Prosper, a célebre frase dita por Spock em “Star Trek”. “Vida longa e próspera” é então o nome artístico de Bruno de Carvalho, que surge até na imagem promocional a fazer a célebre saudação vulcana da série de ficção-científica.

O que não é, de todo, ficção-científica é o facto de o antigo presidente do Sporting e ex-concorrente dos “Big Brother Famosos” se estar a preparar para lançar o primeiro disco com temas originais. A revelação foi feita esta quinta-feira, 11 de maio, no Instagram.

“Em 2011, Bruno de Carvalho começou a sua carreira como DJ sob o nome artístico L.L.A.P — Live Long and Prosper. A techno foi sempre a sua inspiração”, lê-se na mensagem escrita exclusivamente em inglês.

“A 20 de maio, irá lançar o seu primeiro EP de originai com seis temas que fazem parte de ‘Reality Isn’t Real’. O DJ começa assim a fazer o seu caminho como produtor e quer levar toda a gente até ao mundo da techno.”

O ex-dirigente desportivo foi destituído da presidência do Sporting na sequência do escândalo do ataque a Alcochete, em 2018. Voltou a dar nas vistas nos anos seguintes, ao surgir como DJ em várias discotecas. Mais recentemente, no arranque do ano, foi um dos participantes do programa da TVI, “Big Brother Famosos”.

Foi precisamente no programa que fez algumas das revelações sobre a sua perícia como DJ. “Tenho uma lista do Spotify. Não mexo naquilo. É uma lista que compro. E para aumentar o som? As pessoas ficam na loucura e eu nem estou a mexer naquilo”, confessa.

Os sucessivos trabalhos que foi garantindo como DJ valeram-lhe um coro de críticas de outros profissionais. “Depois mandem para o Bruno de Carvalho para ele aprender a misturar”, atirou o DJ Miguel Lemos nas redes sociais, que teve resposta imediata. “Se quiseres, ao mesmo tempo, ensino-te a dares prazer à tua namorada”, contrapôs Bruno de Carvalho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT