Música

Camané, Mário Laginha e Maria Mendes entre os nomeados aos Grammy Latinos

Os nomes dos vencedores vão ser anunciados no dia 19 de novembro.
Camané entre os portugueses nomeados.

Camané, Mário Laginha e Maria Mendes são os artistas portugueses que se encontram entre os nomeados à 21.ª edição dos prémios Grammy Latinos. Os prémios vão ser anunciados a 19 de novembro.

O fadista Camané e o pianista Mário Laginha surgem juntos como nomeados na categoria de Melhor Álbum de Raízes em língua portuguesa, com o disco “Aqui está-se sossegado”. A dupla portuguesa vai competir pelo prémio com mais cinco nomeados: Mariana Aydar, Mariene de Castro e Almério, Targino Gondim, Grupo Ofa e Margareth Menezes

Já a cantora jazz Maria Mendes vê o seu nome entre os nomeados na categoria de melhor arranjo, com o tema “Asas Fechadas”, uma canção de Amália Rodrigues que gravou no álbum “Close to me”, com John Beasley e a holandesa Metropole Orkest.

Ao todo são 53 as categorias dos Grammy Latino onde se incluem prémios para géneros específicos de raízes latinas, como o tango, a música de mariachi, sertanejo, música popular brasileira, entre outros géneros.

Há também prémios em categorias mais tradicionais como pop, hip-hop ou rock. Os habituais nomeados Alejandro Sanz e Ricky Martin estão entre os nomes mais conhecidos deste no mas o destaque vai para o colombiano J. Balvin, com 13 nomeações no total. As categorias de melhor álbum e de melhor em língua portuguesa são dominadas inteiramente pelo Brasil. A lista completa de nomeados pode ser consultada online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT