Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Música

Campanha solidária está a vender merchandising de concertos que não aconteceram

Pode encontrar os produtos online. As receitas revertem para a União Audiovisual.
Uma boa maneira de ajudar a cultura

Este ano, as restrições que a pandemia nos impôs condicionaram a vida de muitos portugueses e algumas áreas como a restauração, o turismo ou a cultura foram das mais afetadas. No caso desta última, grande parte dos artistas e dos seus respetivos staffs perderam os espetáculos previstos.

Para tentar ajudar os trabalhadores do setor, um conjunto de entidades uniu-se para criar uma plataforma online cujas receitas revertem totalmente a favor da União Audiovisual, que posteriormente as distribuirá em forma de cartões alimentares. Esta plataforma é a Uncancel Collection e reúne o merchandising que devia ter sido vendido nos espetáculos ao longo do ano e que acabou por não chegar ao destino por terem sido cancelados os respetivos eventos.

Além de músicos e bandas, as marcas associadas aos eventos cancelados vão ter artigos à venda neste espaço, sendo que haverá ainda oportunidade para que outros se juntem. De momento, estão disponíveis artigos de eventos como Rock in Rio, NOS Alive e NOS Primavera Sound, Vodafone Paredes de Coura, SBSR ou Meo Sudoeste.

Quem não quiser comprar nenhum produto de merchandising tem ainda a oportunidade de contribuir para a União Audiovisual através da e-shirt, uma espécie de T-shirt virtual, que funciona como um conteúdo que pode ser partilhado nas redes sociais.

“Ao comprarem uma lembrança do evento que não aconteceu, os portugueses não estão apenas a comprar uma recordação de um espectáculo cultural ou desportivo que este vírus obrigou a cancelar mas estão, sobretudo, a ajudar os profissionais do setor na fase mais difícil das suas vidas. É uma forma de transformar o desperdício numa causa onde todos podem participar”, explica João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy, agência da qual partiu esta iniciativa.

Esta Uncancel Collection vai estar disponível no site de 25 de novembro a 15 de dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT