Música

Carlão e a fadista Sara Correia vão dar concertos gratuitos em Lisboa

A Colina das Artes, em São Vicente, também vai contar com tertúlias, atividades para os miúdos e muito jazz.
Sobe ao palco a 10 de setembro.

Concertos, tertúlias, sessões de cinema e atividades ao ar livre para toda a família completamente gratuitas. É esta a oferta do evento promovido pela freguesia de São Vicente, em Lisboa, que decorre entre 9 e 11 de setembro.

O primeiro dia do Colina das Artes será marcado pela atuação da fadista Sara Correia no Parque do Patriarcado, junto à Feira da Ladra, às 21h30. A 10 de setembro Carlão, Cassete Pirata e o artista local Lil Beyes darão concertos no Largo da Graça, a partir das 20 horas. A organização destaca também o espectáculo Jazz no Miradouro, que terá início no Miradouro Sophia de Mello Breyner às 19 horas, a 9 e 10 de setembro.

A partir da meia-noite e até às duas da manhã dos dois primeiros dias do evento (9 e 10), a Igreja da Graça servirá de sala de cinema — os filmes a exibir ainda não foram revelados.

Durante a manhã e tarde de 11 de setembro, todos os caminhos vão dar ao Jardim da Cerca da Graça, onde a programação ao ar livre foi pensada para o público infantil e população mais velha. Tertúlias com músicos, jornalistas e escritores também farão parte da mais recente iniciativa no bairro lisboeta.

“Dedicado a todos os que habitam e visitam a freguesia de São Vicente, este é um evento que recusa fronteiras, apostando na diversidade cultural, nos múltiplos usos dos espaços partilhados e no cruzamento dos diálogos entre públicos, comunidades e gerações”, explica a organização em comunicado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT