Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco vão voltar a juntar-se em palco, mas desta vez num projeto diferente do habitual. A reunião acontecerá num musical que contará com temas compostos pelas duas artistas.
“A Madrugada Que Eu Esperava” só chega em 2024 mas já tem não só garantida a presença das artistas na sala de composição, bem como a sua presença no palco. O musical de Hugo Gonçalves — que foi guionista, por exemplo, em “Rabo de Peixe” — conta também com encenação de Ricardo da Rocha.
“O nome do espetáculo, extraído de ’25 de Abril’, um dos mais célebres poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, levanta o véu sobre a história que será levada a palco no ano que em se celebram, precisamente, 50 anos da Revolução dos Cravos [25 de Abril de 1974]”, revelam os produtores.
Ao mesmo tempo que foi anunciada a produção, sabe-se também que abriram as audições para o elenco. A produtora, Força de Produção, irá receber candidaturas até 1 de setembro e procura quem saiba cantar e representar — e que tenham idade entre os 18 e os 35 anos. A produção arranca a 2 de janeiro.
“O teatro musical junta duas das coisas que mais gostamos na vida: cancões e histórias. É a componente visual a acompanhar o imaginário da canção ao segundo. Por isso, sempre tivemos esta vontade de construir alguma coisa que nos desse a liberdade de cantar sobre personagens, que nos permitisse apresentar esse universo em cima do palco”, acrescenta Carolina Deslandes.