Os swifties já estão nos últimos preparativos para a chegada de Taylor Swift a Portugal. O outfit mais brilhante do armário? Check. O braço cheio de pulseiras da amizade? Check. A letra da bridge de “Cruel Summer” bem decorada? Check. A folha onde apontam tudo o que falta e o que não falta está cada vez mais rasurada, mas ainda há gente com dúvidas.
Os concertos da cantora estão marcados para esta sexta-feira e sábado, dias 24 e 25 de maio. No exterior do Estádio da Luz, em Lisboa, já foi divulgada a lista completa dos objetos que não podem entrar no recinto nos dias dos espetáculos.
A grande maioria dos fãs tinha dúvidas relativamente às garrafas de água. Segundo as regras, podem levar recipientes descartáveis, com tampa, com capacidade até 50 centilitros. Não são ainda mochilas acima dos 10 litros e malas, mas não há qualquer referência a comida.
Fora do estádio, também vão ficar outros objetos como cartazes com tamanho superior a A3, câmaras de vídeo e máquinas fotográficas ou roupa e acessórios que impeçam a visão do palco pelo público.
Por fim, a lista inclui objetos que, por norma, são sempre proibidos em grandes eventos. É o caso de armas brancas e de fogo, guarda-chuvas com pontas metálicas ou capacetes, por exemplo. Para levar muletas é necessário um atestado médico.
Confira a lista completa de objetos proibidos:
— Capacetes
— Cartazes maiores que A3
— Muletas sem atestado médico
— Objetos móveis e itens de mobilidade
— Aerossóis, perfumes e fumaça
— Qualquer bebida alcoólica
— Mochilas acima de 10L e malas
— Artigos sonoros
— Cabo de selfie
— Guarda-chuvas/Bastões de guarda-chuvas com pontas de metal
— Objetos perigosos
— Qualquer recipiente de vidro, metal ou com capacidade maior que 50 CL
— Fogo de artifício, sinalizadores de emergência, ponteiros de incêndio e similares
— Fantasias ou objetos pessoais que possam impedir a visão das pessoas ao seu redor
— Laptops, tablets, leitores digitais ou iPads
— Proibido uso de equipamento profissional de filmagem
— O uso de drone ou outro veículo não tripulado sobre ou em redor do Estádio da Luz pode resultar na confiscação de tal e/ou sujeito o proprietário a sanção ou prisão