Após ter trazido a sua digressão até ao Altice Arena, em setembro, Björk está de volta a Portugal. Desta vez, porém, a artista islandesa não veio dar concertos. Em vez disso, aproveitou os dias na capital para se divertir ao som de outros músicos que pararam no nosso País.
A cantora foi vista na noite de sexta-feira, 22 de março, no primeiro dia do festival Sónar em Lisboa. Decorria o concerto da artista irano-neerlandesa Sevdaliza, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e a autora de “Army of Me” dançava no público de forma descontraída, com um volumoso vestido branco e um véu.
UMA QUERIDA! Bjork vista curtindo a perfomance de Sevdaliza esta noite no festival Sónar Lisboa 🤘 pic.twitter.com/dcWyNDhbt6
— SEVDALIZAWORLD (@SevdalizanoBR) March 23, 2024
Umas horas antes, Björk assistia à conferência de imprensa de Patti Smith no CCB, inserido no festival Belém Soundcheck. O evento aconteceu a propósito da mostra “Evidence: Soundwalk Collective & Patti Smith”, inaugurada este sábado, 23 de março, e da atuação da norte-americana no grande auditório do centro cultural.
A exposição arrancou no museu lisboeta a 22 de março e revisita a colaboração de ambos entre 2017 e 2020. A obra reproduz precisamente o triplo álbum criado pelos artistas e que foi batizado de “Perfect Vision”.
A terceira edição do festival Sónar em Portugal começou esta sexta-feira, 22 de março, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. O cartaz completo conta com 54 artistas de 18 países, com destaque para a irano-neerlandesa Sevdaliza, o alemão Paul Kalbrenner e nomes nacionais como Branko, Moullinex e iolanda.
O resto do cartaz é composto por Oneohtrix Point Never, 2manydjs, Marie Davidson, Tiga com Hudson Mohawke, Chima Issaro, Helena Hauff. A lista é extensa, mas já a pode consultar no site oficial do festival.