Música

CCB recebe concerto solidário para ajudar Ucrânia

Salvador Sobral, Mário Laginha, Filipe Melo, Cristina Branco, Júlio Resende e Ricardo Ribeiro são alguns dos músicos que vão atuar.
Salvador Sobral é um dos artistas.

O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vai receber um grande concerto solidário para ajudar a Ucrânia. Está marcado para 29 de março às 19 horas no Grande Auditório. A instituição portuguesa estabeleceu uma parceria com o Centro Cultural de Lviv, que desde o início da invasão se tornou num ​​posto de operações de logística e ajuda humanitária.

“A necessidade de fazer chegar a Lviv bens que lhes são escassos fez com que o CCB esteja a organizar uma campanha de recolha de bens. No espaço da Tenda do CCB estará implementado um centro operacional e logístico para a recolha e seleção de bens necessários, que contará com o apoio de voluntários. Este centro vai estar em funcionamento entre os dias 26 e 30 de março, das 9 às 21 horas, em parceria com diversas entidades parceiras, entre as quais a Associação dos Ucranianos em Portugal”, adianta o CCB.

O cartaz conta com nomes como Salvador Sobral, Mário Laginha, Filipe Melo, Cristina Branco, Júlio Resende, Ricardo Ribeiro e Bruno Pernadas. Outros dos músicos que se incluem no alinhamento são Filipe Raposo, Ricardo Toscano, Margarida Campelo, João Moreira, Joana Gama, João Barradas, Daniel Bernardes, André Santos e Desidério Lázaro.

O concerto serve para promover a angariação de fundos e as receitas dos bilhetes vão reverter para a Cruz Vermelha Portuguesa. “O concerto será transmitido em direto, para Lviv, em parceria com a RTP Palco, o que permitirá chegar a uma audiência ainda maior e numa geografia mais alargada”, acrescenta o CCB.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT