Música

Céline Dion cancela todos os concertos por causa de doença neurológica

A artista canadiana já não irá comparecer aos espetáculos agendados para 2023 e 2024.
A canadiana tem 55 anos.

Tudo parecia indicar que ao fim de seis meses de ter anunciado sofrer de uma doença neurológica grave, o regresso de Céline Dion poderia estar para breve. Uma pista dada pela estreia do filme “Amar…de Novo”, que chegou aos cinemas a 11 de maio e trouxe a cantora num novo papel: o de atriz. Dion também interpretou os temas do filme romântico.

Agora, num inesperado volte-face, a canadiana cancela de vez todas as datas de concertos previstos para 2023 e 2024. “Lamento desapontar-vos novamente. Estou a trabalhar arduamente para recuperar a minha força, mas as digressões podem ser muito difíceis, mesmo quando se está a cem por cento”, revelou num comunicado feito no seu site oficial.

“Não é justo continuar a adiar os espetáculos e, apesar de me partir o coração, creio que o melhor é mesmo cancelar tudo até que esteja capaz de voltar ao palco. Quero que todos saibam que não vou desistir e que anseio por voltar a ver-vos a todos.”

A artista revelou sofrer de síndrome de Moersch-Woltmann — também conhecido como síndrome de pessoa rígida (SPR) — pela primeira vez em dezembro, altura em que adiou o percurso europeu da sua mais recente digressão. Num vídeo partilhado nas redes sociais a 8 de dezembro, Dion justificou o seu desaparecimento e constantes adiamentos de digressões mundiais.

“Olá a todos, lamento ter demorado tanto a falar convosco (…) Tenho problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil enfrentar os meus desafios e falar sobre tudo o que tenho passado.” Afetada, há pelo menos um par de anos, por espasmos que lhe dificultavam a vida, começou a sentir uma progressiva rigidez muscular.

Pior: a doença afetava inevitavelmente as cordas vocais, o que tornava quase impossível continuar a subir aos palcos. Após sucessivos adiamentos, a cantora decidiu finalmente eliminar todas as expectativas dos fãs.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT