Música

Chega fest: vem aí o festival de verão que André Ventura quer tornar anual

A primeira edição acontece na Batalha, de 29 a 31 de julho, e o cartaz anuncia a participação de Ivo Lucas.
O presidente do partido discursa no final.

O Chega está a organizar um novo festival de verão. A primeira edição está marcada para os dias 29, 30 e 31 de julho, na Batalha, em Leiria. O objetivo é que a iniciativa “se transforme numa grande festa de verão anual”, segundo declarações do líder do partido, André Ventura, ao jornal Correio da Manhã.

O músico Ivo Lucas foi um dos artistas convidados, que supostamente atuaria no primeiro dia. No entanto, o também ator anunciou no seu Instagram que recusou participar ao saber do cariz político do evento.

“Ivo Lucas foi convidado para atuar num festival da juventude na Batalha, não tendo sido mencionada nenhuma conotação política do mesmo. Ao saber da sua ligação a um partido político, qualquer participação fica imediatamente inviabilizada”, escreveu a sua agência.

Para os dias seguintes, foram convidados para atuar Kind of Magic, uma banda de tributo aos Queen, e uma mescla de DJs, cantores de fado e grupos de folclore (cujos nomes ainda não foram revelados).

Segundo o programa disponível, o último dia do festival contará com um discurso de André Ventura.

Posted by CHEGA FEST on Friday, May 13, 2022

O festival já começou a ser promovido nas redes sociais do partido, que procura uma celebração semelhante ao Avante, o evento organizado anualmente pelo partido comunista.

“Será um grande convívio cultural, musical e também político da portugalidade”, disse Ventura ao Correio da Manhã, acrescentando que “é um projeto desejado pelos militantes”. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT