Música

Chris Martin avisa os fãs para devolverem pulseiras dos concertos: “São muito caras”

Os Coldplay vão dar quatro concertos em Portugal em maio. São Paulo foi a cidade da América latina com menos devoluções.
Chris Martin deixou o apelo aos fãs.

As digressões dos Coldplay são épicas e, ao mesmo tempo, pensadas ao detalhe do ponto de vista da sustentabilidade ambiental. A banda pop tem sido uma das mais ativas na busca por uma pegada ambiental reduzida — e o vocalista, Chris Martin, fez agora um apelo aos fãs.

Em entrevista no podcast brasileiro “Vênus”, o cantor explicou que o público adora as pulseiras LED que recebe no início do espetáculo — e que permitem que toda a performance seja mais interativa — mas que muitas vezes não as devolve, ao contrário do que é pedido.

“Nós investimos muito dinheiro. Elas valem a pena porque olhas para a multidão e o espetáculo é outra coisa, mas devem devolvê-las porque são realmente muito caras”, disse Chris Martin, dando a entender que a preocupação também é ambiental, para que não tenham de ser produzidas tantas pulseiras, poupando recursos.

De acordo com a edição brasileira da “Rolling Stone”, nesta tour São Paulo foi a cidade da América latina com menos devoluções de pulseiras — foram devolvidas 79 por cento. Em Santiago do Chile foram devolvidas 86 por cento; enquanto em Buenos Aires, na Argentina, o número foi de 94 por cento.

Os Coldplay vão dar quatro grandes concertos no Estádio Municipal de Coimbra a 17, 18, 20 e 21 de maio. Os bilhetes esgotaram rapidamente em poucas horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT