Primeiro, foi Olivia Rodrigo. Agora, chegou a vez de Chris Martin cair no palco durante um concerto em Melbourne. Desta vez, contudo, o incidente ocorreu no Marvel Stadium este domingo, 3 de novembro.
Enquanto falava com o público, o vocalista dos Coldplay acabou por cair num alçapão que estava aberto. O artista de 47 anos não se magoou porque, para sua sorte, estava lá um técnico da equipa para amparar a queda.
Poucos segundos depois, levantou-se e brincou com a situação. “Isto não foi planeado. Obrigado por me apanhares. Que merda, isto foi quase um momento digno do YouTube”, disse. Não estava exatamente errado, mas foi no X (antigo Twitter) que o vídeo se tornou viral — já tem milhões de visualizações e inúmeras partilhas.
A passagem pela cidade australiana foi inédita para o grupo, visto que foi a primeira vez que os Coldplay se apresentaram sem um dos membros da banda. No primeiro dia de concertos, a 30 de outubro, Martin explicou que Guy Berryman, o baixista, estava ausente após ter ficado doente e ter passado a noite “a vomitar”.
“Tenho de dizer, muito obrigado por terem vindo ao nosso concerto hoje. É uma pena, mas esperámos até ao último minuto para vos dizer que o nosso belo baixista Guy está muito, muito doente”, acrescentou já em palco.
“Se repararem em alguns erros e alguns problemas, é porque não temos o nosso baixista. Só tivemos cerca de uma hora para resolver isto. E conseguimos resolvê-lo”, reafirmou. “Temos aqui um estranho, um amigo a tocar baixo, ou apenas a parecer que está a tocar baixo. Portanto vão ouvir o Guy, mas não o vão ver, porque ele está a vomitar.”
O vocalista voltou ao tema nas redes sociais, já depois do concerto. “Esta noite foi a primeira vez na história da banda que tocámos um espetáculo sem os quatro membros no palco. O Guy ficou inesperadamente doente pouco antes do espetáculo. Obrigado por nos apoiarem.”