Seis concertos, seis entrevistas, tudo com novos nomes da música nacional, para ouvir e descobrir. Eis a proposta da The Hood Box, uma oportunidade de dar destaque a novos nomes numa iniciativa sem fins lucrativos.
Com o confinamento a deixar-nos em casa mais tempo do que o desejado, o mundo da música tem-se visto a par com salas de espetáculos fechadas. A solução nesta altura é continuar online (e não deixar a música parar).
É isso mesmo que vai acontecer com esta iniciativa no The Hood, o espaço sediado na praça central do centro comercial UBBO, na Amadora. Os concertos ao vivo foram gravados sem público em fevereiro por André C. Santos e agora vamos ter oportunidade de os ouvir durante as próximas semanas, tudo acompanhado com entrevistas. O curador do ciclo foi o jornalista de música Rui Miguel Abreu, responsável pelo projeto Rimas e Batidas.
Os concertos acontecem sempre às 19 horas e dois dias depois podemos esperar a entrevista (ao meio-dia) com o projeto. Acácia Maior dá o tiro de partida a 9 de março. Até 15 de abril vamos poder ouvir a música e conhecer melhor o trabalho de nomes como P.S. Lucas, Sillyu, Tristany ou GUTA. Os Fado Bicho encerram as festividades (concerto a 13 de abril, entrevista dia 15 de abril).
São “diferentes nuances da mais moderna e criativa música que se faz neste presente pandémico em Portugal”, explica Rui Miguel Abreu no lançamento da iniciativa. A caixa de concertos já está montada e vai funcionar online. Podem acompanhar o projeto The Hood Box no Instagram.