Música

Vem aí um ciclo de concertos com novos nomes da música nacional (e é tudo online)

Além das atuações podemos esperar entrevistas saídas da caixa sonora do The Hood Box.
Foto de Diogo Carvalho.

Seis concertos, seis entrevistas, tudo com novos nomes da música nacional, para ouvir e descobrir. Eis a proposta da The Hood Box, uma oportunidade de dar destaque a novos nomes numa iniciativa sem fins lucrativos.

Com o confinamento a deixar-nos em casa mais tempo do que o desejado, o mundo da música tem-se visto a par com salas de espetáculos fechadas. A solução nesta altura é continuar online (e não deixar a música parar).

É isso mesmo que vai acontecer com esta iniciativa no The Hood, o espaço sediado na praça central do centro comercial UBBO, na Amadora. Os concertos ao vivo foram gravados sem público em fevereiro por André C. Santos e agora vamos ter oportunidade de os ouvir durante as próximas semanas, tudo acompanhado com entrevistas. O curador do ciclo foi o jornalista de música Rui Miguel Abreu, responsável pelo projeto Rimas e Batidas.

Os concertos acontecem sempre às 19 horas e dois dias depois podemos esperar a entrevista (ao meio-dia) com o projeto. Acácia Maior dá o tiro de partida a 9 de março. Até 15 de abril vamos poder ouvir a música e conhecer melhor o trabalho de nomes como P.S. Lucas, Sillyu, Tristany ou GUTA. Os Fado Bicho encerram as festividades (concerto a 13 de abril, entrevista dia 15 de abril).

São “diferentes nuances da mais moderna e criativa música que se faz neste presente pandémico em Portugal”, explica Rui Miguel Abreu no lançamento da iniciativa. A caixa de concertos já está montada e vai funcionar online. Podem acompanhar o projeto The Hood Box no Instagram.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT