Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Música

Cinemas, teatros e salas de espetáculo vão fechar mais cedo a partir desta semana

As novas regras devido à pandemia estão a levar a mudanças de planos nos espetáculos.
Leilão decorrerá no Instagram.

Não é um confinamento geral, como o que o País viveu nas semanas de março e abril, mas é um confinamento. Em Conselho de Ministros, o governo estipulou as 22h30 como hora de encerramento das salas de espetáculos. A medida aplica-se a 121 concelhos sujeitos a confinamento parcial e estão já a obrigar a mudanças.

O comunicado do Conselho de Ministros deu conta das novas regras, que trazem também restrições a espaços comerciais e restaurantes. As medidas aplicam-se até 15 de novembro, não estando fora de parte a possibilidade de serem renovadas ou atualizadas por novo período de tempo.

As novas regras entram em vigor esta quarta-feira, 4 de novembro, e um dos espetáculos que já sofreu alterações é o de Manel Cruz, que vai atuar no Teatro Maria Matos, em Lisboa, na quarta-feira.

O concerto estava inicialmente previsto para as 21h30 mas vai começar uma hora mais cedo. A primeira sessão, marcada para as 18h30, não se realizará. Quem já tiver bilhete pode tentar trocar na bilheteira do teatro até 20 minutos antes do concerto das 20h30 ou pedir reembolso. O músico anunciou em comunicado no Facebook as alterações.

COMUNICADOEm consequência do anúncio das medidas resultantes da reunião do Conselho de Ministros extraordinário do…

Posted by ManelCruz on Tuesday, November 3, 2020

Também o músico Benjamim antecipou a atuação prevista para a próxima sexta-feira, 6 de novembro, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. O concerto começa meia hora antes, às 21 horas.

Entre teatro, concertos e espectáculos de stand-up, é previsível que haja mais alterações nas próximas horas, dias e semanas. O site da Fnac conta com uma página que tem estado a ser atualizada com espetáculos cancelados ou adiados. De salientar que o horário limite das 22h30 também se aplica às salas de cinema.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT