Ao fim de 28 anos, surge uma estreia para os Coldplay. Esta quarta-feira, 30 de outubro, realizaram o primeiro concerto sem o baixista Guy Berryman, forçado a ficar no hotel devido a doença.
Perante o imprevisto, a banda britânica foi obrigada a recrutar o co-produtor e engenheiro, Bill Rahko, para subir ao palco no espetáculo que teve lugar em Melbourne, na Austrália, isto depois de Berryman, de 46 anos, ter passado a noite “a vomitar”.
“Tenho de dizer, muito obrigado por terem vindo ao nosso concerto hoje. É uma pena, mas esperámos até ao último minuto para vos dizer que o nosso belo baixista Guy está muito, muito doente”, explicou Chris Martin já em palco.
“Se repararem em alguns erros e alguns problemas, é porque não temos o nosso baixista. Só tivemos cerca de uma hora para resolver isto. E conseguimos resolvê-lo”, reafirmou. “Temos aqui um estranho, um amigo a tocar baixo, ou apenas a parecer que está a tocar baixo. Portanto vão ouvir o Guy, mas não o vão ver, porque ele está a vomitar.”
O vocalista voltou ao tema nas redes sociais, já depois do concerto. “Esta noite foi a primeira vez na história da banda que tocámos um espetáculo sem os quatro membros no palco. O Guy ficou inesperadamente doente pouco antes do espetáculo. Obrigado por nos apoiarem.”