Música

Coldplay podem dar quatro concertos em Portugal

Quem o diz é a Câmara Municipal de Coimbra. Ainda não há confirmação oficial.
A banda vai atuar em maio de 2023.

O Estádio Cidade de Coimbra poderá receber quatro concertos dos Coldplay em maio de 2023. Quem o diz é o vice-presidente da autarquia, Francisco Veiga, durante uma reunião do executivo municipal que decorreu esta segunda-feira, 22 de agosto.

“O que ficou combinado com a produtora é que os Coldplay dariam um mínimo de um concerto e um máximo de quatro”, disse Francisco Veiga, que deu o exemplo de Buenos Aires, a capital argentina, que começou por ter um espetáculo marcado e acabou por receber dez. “Admitimos que não ficaremos por um, com certeza.”

O vice-presidente da Câmara Municipal disse ainda que foi a própria banda que teve influência na escolha da cidade de Coimbra. “Ao contrário do que possamos imaginar, não foi uma decisão exclusiva da produtora responsável, mas sobretudo dos próprios Coldplay.”

E acrescentou: “A manifestação de preferência da banda por Coimbra revela que a cidade tem potencial para acolher grandes nomes da música internacional e criar um histórico de grandes concertos, na linha do que já se tentou fazer com outros grandes nomes, como George Michael, U2, Rolling Stones e Madonna”.

O primeiro concerto está oficialmente marcado para 17 de maio de 2023. Os bilhetes vão ser colocados à venda esta quinta-feira, 25 de agosto, a partir das 10 horas, nos pontos de venda oficiais e no site da Everything is New. Os preços variam entre os 65€ e os 150€. Recorde-se de que a SIC avançou que os Coldplay também iam atuar a 19 de maio no Estádio Cidade de Coimbra. Embora o anúncio ainda não seja oficial, a data poderá ser divulgada em breve. A NiT confirmou que estavam a decorrer negociações para a marcação de um segundo concerto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT