Música

Coldplay vão dar um concerto online no Festival de Glastonbury em maio

Vai poder ver ainda as atuações de Damon Albarn, IDLES, entre muitos outros. Os bilhetes já estão à venda.
Este ano pode ir (ainda que de casa).

Se sempre quis visitar o Festival de Glastonbury mas nunca ganhou coragem perante as imagens e relatos de tendas aglomeradas, rios de lama e caminhadas de quilómetros até chegar ao recinto, 2021 pode ser, ironicamente, a sua oportunidade.

Não nesse formato, mas numa versão à distância, ainda assim gigante, com promessas de ser épica. Depois do cancelamento da sua edição de 2021 (como já tinha acontecido no ano passado) por causa da pandemia, o Festival de Glastonbury anunciou uma edição mundial online, dia 22 de maio, com concertos dos Coldplay, Damon Albarn, IDLES, Jorja Smith, Kano, Michael Kiwanuka, Wolf Alice ou DJ Honey Dijon

Segundo a promotora Sons em Trânsito, perante a obrigação de cancelar o festival pelo segundo ano consecutivo, Glastonbury decidiu organizar uma transmissão mundial ao vivo, a partir de Worthy Farm. Pela primeira vez na sua história permitirá que os fãs de música, em qualquer lugar do mundo, se juntem e partilhem a experiência do Festival e o seu ambiente natural e idílico.

Filmado em Worthy Farm, o histórico recinto do festival, em locais como Pyramid Field e Stone Circle, esta transmissão online de Glastonbury contará com concertos de artistas que atuarão numa produção ininterrupta, realizada como se fosse um filme. Haverá ainda várias performances surpresa.

O evento apoiará os três principais parceiros de solidariedade de Glastonbury, Oxfam, Greenpeace e WaterAid, e ajudará a garantir o regresso do Festival ao vivo em 2022.

Esta experiência inovadora com cinco horas de duração será intercalada por uma história, escrita e narrada por alguns convidados muito especiais, guiando o público numa jornada pelo vale sagrado de Somerset. O evento online será transmitido na íntegra em quatro fusos horários distintos. Os bilhetes já se encontram à venda pelo preço único de 23€ em worthyfarm.live

Está também disponível o cartaz do evento, de edição limitada, com a verba arrecadada a ser destinada ao Stagehand, fundo que angaria verbas para ajudar as equipas de produção de eventos que perderam o apoio financeiro do governo durante a pandemia.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT