Taylor Swift voltou a ser a grande protagonista dos MTV Video Music Awards. Após levar para casa nove troféus na edição de 2023, este ano, a cantora arrecadou um total de sete troféus. A cerimónia teve lugar na madrugada desta quinta-feira, 12 de setembro, na UBS Arena, em Nova Iorque, EUA. As novas conquistas elevaram o total de prémios da autora de “Love Story” para 30, superando assim o recorde anterior de 26 vitórias como artista solo, que pertencera a Beyoncé.
Com 12 nomeações, a cantora de 34 anos conseguiu levar para casa sete prémios, incluindo o prestigiado título de melhor vídeo musical, — que conquistou pela quinta vez, desta vez por “Fortnight”, em colaboração com Post Malone. Além disso, também recebeu os prémios de artista do ano e melhor artista pop e adicionou mais distinções ao seu palmarés nas categorias de melhor colaboração, canção do verão, realização e edição.
No seu discurso, Taylor agradeceu ao namorado, o jogador de futebol americano Travis Kelce, recordando os aplausos dele após finalizar cada take durante as gravações: “Tudo o que este homem toca transforma-se em felicidade, diversão e magia. Quero agradecer-lhe por isso”.
Swift também expressou a sua gratidão aos fãs, por “fazerem da Eras Tour aquilo em que se tornou”. E acrescentou: “Tudo isto é por vocês”. Antes de sair do palco, ainda incentivou o público a participar na próxima eleição nos EUA.
Ao receber o prémio de melhor colaboração, a artista fez uma homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro e aos seus familiares. “Isso é o mais importante do dia de hoje e tudo o que acontece esta noite está por detrás disso”, salientou.
A cerimónia de entrega dos MTV Video Music Awards foi também marcada por outra vitória marcante. Sabrina Carpenter conquistou o seu primeiro VMA, levando para casa o prémio de melhor música. A brasileira Anitta, por sua vez, triunfou na categoria de melhor videoclipe de música latina com o tema “Mil Veces”, vencendo este prémio pela terceira vez consecutiva.
Além das premiações, a gala contou com várias atuações, incluindo das vencedoras Sabrina Carpenter e Anitta, bem como apresentações de Halsey, Lenny Kravitz, Shawn Mendes, Karol G, Camila Cabello e Katy Perry.
Confira abaixo a lista completa de vencedores.
Vídeo do Ano
Taylor Swift ft. Post Malone — “Fortnight”.
Artista do Ano
Taylor Swift
Canção do Ano
Sabrina Carpenter — “Espresso”
Artista Revelação
Chappell Roan
Melhor Colaboração
Taylor Swift ft. Post Malone —“Fortnight”.
Melhor de Pop
Taylor Swift
Melhor de Hip-Hop
Eminem — “Houdini”
Melhor Vídeo Latino
Anitta — “Mil Veces”
Melhor de R&B
SZA — “Snooze”
Melhor de Rock
Lenny Kravitz — “Human”
Melhor de Música Alternativa
Benson Boone — “Beautiful Things”
Melhor Vídeo K-Pop
Lisa — “Rockstar”
Melhor Vídeo Afrobeats
Tyla — “Water”
Vídeo com uma Mensagem
Billie Eilish — “What Was I Made For (From the Motion Picture “Barbie”)”
Melhor Direção
Taylor Swift ft. Post Malone — “Fortnight”.
Melhor Cinematografia
Ariana Grande — “We Can’t Be Friends (Wait for Your Love)”
Melhor Edição
Taylor Swift ft. Post Malone — “Fortnight”
Melhor Coreografia
Dua Lipa — “Houdini”
Melhores Efeitos Visuais
Eminem — “Houdini”
Melhor Direção Artística
Megan Thee Stallion — “BOA”
Performance do Ano
LE SSERAFIM — “Easy”
Grupo do Ano
SEVENTEEN
Música do Verão
Taylor Swift ft. Post Malone — “Fortnight”
Melhor Video Trending
Megan Thee Stallion feat. Yuki Chiba — “Mamushi”