Música

Croquetegate: Sónia Tavares está farta de ser gozada e ameaça com processos legais

A vocalista do The Gift não quer que o seu episódio no Rock in Rio continue a inspirar campanhas de marketing.
A cantora tem 47 anos.

Croquetegate é o assunto do momento. A situação caricata denunciada por Sónia Tavares tornou-se num dos temas mais mediáticos dos últimos dias.

A cantora e Bárbara Guimarães foram expulsas da área VIP do Rock in Rio por comerem à borla. A polémica virou meme nas redes sociais e há até marcas a aproveitar a deixa para campanhas de marketing. Porém, a vocalista dos The Gift está cansada desta situação e já deixou uma ameaça explícita nas redes sociais.

“A vossa amigalhaça vem por este meio comunicar que é uma bacana, mas que, se houver mais alguma campanha de marketing, ou publicidade a produtos e serviços à conta da sua imagem, sem autorização prévia, começa a avançar com processos judiciais”, ameaçou Sónia Tavares, numa publicação no Instagram este domingo, 23 de junho.

A cantora usou o mesmo meio onde tinha revelado que fora escoltada para fora da tenda VIP do festival, mas desta vez para deixar recados. Sónia Tavares aconselhou as empresas a estimularem a criatividade com outros assuntos. “Se a criatividade é escassa, vejam mais filmes, vão a museus, ouçam boa música, que o croquete já tem ranço“, atirou.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Sónia Tavares (@soniatavaresofficial)

 

O momento que gerou toda a polémica aconteceu no passado domingo, 16 de junho, quando Tavares e Guimarães estavam no recinto em trabalho. A cantora e apresentadora comentavam esta edição para a SIC quando, entre diretos, provaram “salada russa, croquetes e imperiais” da área VIP, sem autorização.

Sobre o sucedido, o Rock in Rio Lisboa emitiu um comunicado: “A situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço. A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães.”

Aproveite e recorde todos os memes feitos à volta do drama do croquete.

 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT