Música

D.A.M.A, Tony Carreira e Fernando Daniel: os concertos grátis deste fim desta semana

Há muitos outros artistas de diferentes géneros que vão dar espetáculos à borla pelo País nos próximos dias.
É um dos concertos imperdíveis do fim de semana.

Conhecemo-lo graças à participação no “The Voice Portugal”, onde interpretou “When We Were Young” de Adele e tornou-se viral — o vídeo da audição tem mais de 120 milhões de visualizações. Falamos-lhe, claro, de Fernando Daniel, que se tornou um dos artistas mais populares de Portugal. 

Tem milhares de fãs que esgotam os seus concertos nas maiores salas do País. Apesar da demanda elevada, o artista continua a dar vários concertos gratuitos ao longo do ano. O próximo vai ser a 13 de junho, ou seja, esta quinta-feira, nas Festas da Cidade de Vila Real.

O cantor tornou-se ainda mais popular o ano passado, graças ao lançamento do elogiado, “V.HS (Vol.1)”, álbum que chegou ao número um de vendas em Portugal. Inclui temas como “casa”, “prometo” e “nós os dois”. Outros dos seus temas mais conhecidos são “Voltas”, “Se Eu” e “Espera”. Recentemente também editou “Myself”, uma nova canção.

Outro artista que também já está habituado a esgotar as maiores salas de espetáculos de Portugal é Tony Carreira, um dos cantores mais emblemáticos do País — cuja vida até vai dar origem a uma série.

A 14 de junho vai marcar presença nas Festas de Abrantes. Ali vai dar um concerto muito especial (e gratuito) que antecederá os fogos de artifício que prometem iluminar a cidade de diferentes tons. É garantido que vai poder ouvir alguns dos seus maiores êxitos, nomeadamente “Sonhos de Menino”, “Depois de Ti (Mais Nada)” ou “Mãe Querida, Mãe Querida”.

Os espetáculos à borla não se ficam por aqui e há propostas de Norte a Sul. Dos artistas mais conceituados àqueles típicos dos Santos Populares, descubra aqui o que vai poder ver nos próximos dias.

Fernando Daniel

Os fãs de Fernando Daniel têm tido muitas novidades nos últimos meses. Em meados de maio colaborou com Sofia Câmara em “Myself”. Antes disso, lançou o seu tão aguardado e, posteriormente, elogiado álbum “V.HS (Vol.1)”. Chegou ao número um de vendas em Portugal.

Inclui temas como “casa”, “prometo” e “nós os dois”. Outros dos seus temas mais conhecidos são “Voltas”, “Se Eu” e “Espera”. Muitos destes êxitos vão poder ser ouvidos no seu espetáculo gratuito nas Festas da Cidade de Vila Real a 13 de junho.

David Fonseca

David Fonseca vai ser a estrela das Festas de Estarreja a 14 de junho. O músico sobe ao palco do evento pelas 22h30 para celebrar os seus quase 25 anos de uma carreira singular.

“Living Room Bohemian Apocalypse” foi o seu último trabalho, um álbum-visual lançado em 2022. Desde então, já deu a conhecer o single “Paranoia” e “Get Out of My Heart”. Além das novidades, deverá interpretar os seus maiores êxitos — como “Someone that cannot love”, “The 80’s” ou “Superstars”.

Toy

Com uma carreira iniciada na década de 80, Toy é um dos maiores artistas portugueses. A sua carreira já passou dos palcos e, entretanto, chegou até à televisão graças às participações em “Taskmaster”.

O cantor vai estar nos Santos à Campolide a 14 de junho. “Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)”, “Verão e Amor (Cerveja no Congelador)”, “És Tão Sensual” e “Rosa Negra” são alguns dos temas que não faltarão na set list. Tudo com o bom humor e piadas típicas de Toy, pois claro.

Tony Carreira

Tony Carreira já esgotou várias vezes as maiores salas de Portugal. Apesar disso, continua a dar muitos concertos gratuitos ao longo do ano, em diferentes pontos do País. 

O próximo decorrerá a 14 de junho nas Festas de Abrantes. Vai protagonizar um concerto muito especial (e gratuito) que antecederá os fogos de artifício que prometem iluminar a cidade de diferentes tons.

É garantido que vai poder ouvir alguns dos seus maiores êxitos, nomeadamente “Sonhos de Menino”, “Depois de Ti (Mais Nada)” ou “Mãe Querida, Mãe Querida”.

Nininho Vaz Maia

O artista lançou no final do ano passado o primeiro volume de “Aparente”, o seu novo álbum. Agora, vai apresentá-lo num concerto totalmente gratuito que decorrerá a 15 de junho nas Festas de Oliveira de Azeméis.

Neste disco, o artista continua a deixar bem claro que a sua música não está presa a regras. Nas canções é possível encontrá-lo a cantar em português e espanhol, a juntar línguas sem preconceitos, a explorar conceitos que já o destacaram como um performer único, carregado de personalidade e originalidade.

O CD inclui sete faixas: “Te Quiero”, “Metamorfose”, “Suena que suena”, “A mi manera”, “Foste Embora”, “Volta (feat. Tony Carreira)” e “Bebé”. Também deverá apresentar alguns dos seus maiores hits, como “E Agora”.

D.A.M.A

Os D.A.M.A são um dos grupos mais famosos da atualidade em Portugal. Ao longo dos mais de 10 anos de carreira, já esgotaram algumas das maiores salas do País, nomeadamente a MEO Arena.

Nos últimos tempos também têm lançado vários sucessos, nomeadamente “Casa”, com Buba Espinho e “Loucamente (feat. Los Romeros)”. Ambos os temas alcançaram milhões de streams.

A 16 de junho, a banda composta por Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira, mais conhecido por Kasha, vão dar um espetáculo gratuito na Feira do Tejo, em Vila Nova de Barquinha.

Calema

Os irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, naturais de São Tomé e Príncipe, atualmente com 35 e 30 anos, iniciaram a sua carreira musical muito cedo, incentivados pelos pais. Quando se mudaram para Portugal começaram a gravar covers. A seguir, tentaram a sorte em França, onde chegaram a participar no “The Voice”. Acabaram por regressar a Portugal, onde se tornaram um dos grupos mais populares da última década.

Com mais de 15 anos de carreira, os Calema alcançaram feitos impressionantes em Portugal. Graças a temas como “A Nossa Dança”, “Tudo Por Amor” e “Vai” já somam mais de dez milhões de visualizações no YouTube, bem como inúmeros concertos esgotados.

Terá oportunidade de ouvir estes e outros hits dos irmãos Mendes Ferreira no concerto agendado para dia 16 de junho, nas Festas de Oeiras.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT