Música

D.A.M.A e Bárbara Bandeira vão dar concertos gratuitos num festival em Aveiro

O evento estará divido em dois palcos onde atuarão não só artistas conhecidos, mas também músicos emergentes.
Bárbara Bandeira atua no dia 18 de julho.

Bárbara Bandeira, D.A.M.A, Gisela João e Tiago Bettencourt: estes são apenas alguns dos artistas nacionais que pode ver a atuar na edição deste ano do Festival dos Canais, em Aveiro. Mas o evento não se fica por aqui, trazendo-lhe também exposições, dança e até espetáculos de circo. Tudo com entrada gratuita.

O Festival dos Canais vai estar dividido em dois fins de semana, começando a 15 de julho e acabando a 25 do mesmo mês. Os concertos vão acontecer em dois palcos diferentes: o principal, na Praça Marquês de Pombal; e o palco da Escadaria do ATLAS Aveiro. 

No palco principal vão atuar alguns dos principais nomes da música nacional. Na inauguração do evento poderá assistir ao concerto de Tiago Bettencourt. No dia 16, são os The Black Mamba que pisam o palco, poucos meses depois da sua passagem por Roterdão, onde representaram Portugal na Eurovisão. No dia seguinte pode contar com um concerto de Gisela João. O encerramento do primeiro fim de semana será feito por Bárbara Bandeira.

No início do fim de semana seguinte, que começa a 23 de julho, pode ouvir a banda aveirense Troll’s Toy, acompanhados da Orquestra Filarmonia das Beiras. A 24 de julho Mataya junta-se a Agir. No último dia do Festival dos Canais, a atuação musical no palco principal será feita pelos D.A.M.A. Todas estas performances começam às 18h30.

No palco da Escadaria do ATLAS Aveiro vão atuar vários artistas emergentes: Bia Maria (15), Navega (16), The Twist Connection (17), LaBaq (18), Lobo Mau (23), Curt Davis (24) e Cabrita (25). Neste palco os concertos começam pelas 17 horas.

Devido às regras impostas pelo combate à pandemia, os lugares no festival são limitados, logo, terá de levantar o bilhete no próprio dia (até às 17 horas) para assistir a todos os concertos e restantes atrações. Pode descobrir todas as apresentações que serão feitas no festival na página oficial.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT