Música

Da Weasel anunciam primeiro concerto de 2024

A banda liderada por Carlão regressou aos palcos em 2022, numa atuação no NOS Alive. Este ano esteve no Marés Vivas.
Os Da Weasel vão voltar aos concertos

Os Da Weasel vão voltar à estrada em 2024. A banda de Carlão e companhia anunciaou, esta terça-feira, 5 de dezembro, a data do primeiro concerto do próximo ano. A 12 de julho, vão marcar presença no Festival Summer Opening 2024, na ilha da Madeira.

“É com imensa alegria que partilhamos convosco a nossa primeira data de 2024: Festival Summer Opening 2024, na ilha da Madeira”, escreveu a banda no Instagram. “Anualmente, temos promovido a ideia de atuar exclusivamente numa só zona do país, e em 2024 vamos começar pelo Funchal”, acrescentando que, nos próximos dias, vão ser anunciadas mais datas e novidades.

O regresso aos palcos do grupo composto por Pacman, Virgul, Quakas, Jay-Jay, Guillaz e Glue, em 2022, no festival NOS Alive, foi apoteótico e juntou gerações que cresceram com os Da Weasel e aqueles que apenas haviam ouvido a banda através dos temas que perduraram ao longo do tempo. Para além da atuação no festival que acontece no Passeio Marítimo de Algés, a banda esteve também no Marés Vivas, no passado 14 de julho.

Este ano de 2023 foi marcado pela publicação de uma biografia, “Uma Página da História”, escrita por Ana Ventura, e publicada a propósito da celebração do 30.º aniversário da banda. “Seres humanos, de carne e osso, com os seus defeitos e as suas qualidades. Estas seis personagens, porém, criaram uma obra tão impactante que se transformaram em lendas”, aponta a autora.

Recorde a crónica da NiT sobre a atuação da icónica banda portuguesa no NOS Alive, em 2022.

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT