Música

The Darkness vão atuar pela primeira vez em nome próprio em Portugal esta sexta-feira

O grupo vai atuar no LAV — Lisboa ao Vivo e ainda há bilhetes à venda. Vão estar a apresentar "Dreams on Toast", o novo álbum.

Depois de 25 anos de carreira, os The Darkness vão finalmente estrear-se a solo em Portugal. O concerto está marcado para esta sexta-feira, 24 de outubro, no LAV — Lisboa ao Vivo.

A banda nasceu em Suffolk no ano 2000 e é composta pelos irmãos Justin Hawkins (voz e guitarra) e Dan Hawkins (guitarra), juntamente com Frankie Poullain (baixo) e Ed Graham (bateria). Rapidamente chamaram a atenção com a forma como misturavam hard rock e glam rock com influências de bandas como os Queen e os Thin Lizzy.

O salto para a fama aconteceu com o álbum de estreia, “Permission to Land”, lançado em 2003. Tornou-se um êxito imediato no Reino Unido e mais tarde também fora de portas, impulsionado pelo single “I Believe in a Thing Called Love”.

Desde então, assinaram outros temas que se tornaram populares, como “Growing on Me”, “Love Is Only a Feeling” e “Get Your Hands Off My Woman” — todas elas possíveis presenças no alinhamento do concerto no LAV.

Como acontece com muitas bandas de rock, também os The Darkness enfrentaram algumas polémicas. Em 2005, o baixista Frankie Poullain abandonou a banda por diferenças criativas. No ano seguinte, Justin Hawkins entrou em reabilitação e o grupo suspendeu atividades.

Estiveram vários anos separados, mas voltaram a juntar-se em 2011 com a formação original. Continuaram a gravar e lançaram projetos como “Hot Cakes”, em 2012. O trabalho mais recente é “Dreams on Toast”, lançado este ano, que vai estar em destaque no espetáculo desta sexta-feira. O disco inclui faixas como “Rock and Roll Party Cowboy”, “I Hate Myself” e “The Longest Kiss”. Ainda há bilhetes à venda por 32€.

Carregue na galeria para conhecer outros espetáculos que vai poder ver pelo País ao longo deste ano.

Ouça o áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS