Música

David Carreira juntou-se à Goldenergy para o “concerto green” do ano em Almada

O evento aconteceu esta terça-feira, 9 de julho, no Parque da Paz, com o apoio da Goldenergy.
David Carreira teve a companhia de Syro no concerto.

Afirma-se como a marca de energia portuguesa com maior presença no TikTok. Nesta rede social, a Goldenergy aposta em vídeos divertidos sobre sustentabilidade e conta com mais de 94 mil seguidores — um número considerável para uma empresa ligada a este setor. O objetivo é promover a literacia sobre esta área de uma forma leve e que chegue a um público variado. Recentemente, numa das suas campanhas, saltou do digital para o mundo real com o apoio de uma cara bem conhecida entre os portugueses.

David Carreira foi o músico escolhido pela marca para dar um “concerto green”, que aconteceu esta terça-feira, 9 de julho, no Parque da Paz, em Almada.

“O objetivo desta parceria com a Goldenergy é de sensibilizar as pessoas para cuidarem do meio ambiente, e usarem mais energias renováveis. Pensámos então em criar um concerto 100 por cento green, que é algo que eu não posso fazer nas digressões, era impossível. É um conceito diferente, mais intimista, que acho que os fãs vão gostar”, adiantou o cantor antes de começar o espetáculo.

Criada há mais de 15 anos em Vila Real, a empresa dedica-se comercialização de eletricidade 100 por cento verde, principalmente eólica e hídrica. Mas mais do que comercializar energia, a marca preocupa-se com o lado de sensibilização, muito forte nas redes sociais, onde o concerto do cantor português pôde também ser acompanhado pelo público. 

“O David é transversal a todas as gerações. Seja as crianças ou as pessoas com mais idade, todos adoram o David e ele tem uma comunidade gigante que o segue e que olha para ele como uma inspiração não só na parte musical, mas também na preocupação com o ambiente que o David demonstra”, acrescenta Sílvia Pinto, marketing manager da Goldenergy.

E graças à dimensão do evento, com cerca de 30 pessoas que foram os vencedores dos convites duplos oferecidos nos passatempos nas redes sociais, o público pôde também experienciar diretamente a serenidade e beleza natural deste parque.

“A energia que mais se poupa, ou a energia mais limpa, é aquela que não é consumida. Ao tornarmos este concerto num concerto minimalista, acabamos por poupar na utilização de recursos. Por exemplo, o tipo de instrumentos usado neste concerto é tudo acústico, portanto não estamos a utilizar energia elétrica para poder fazer este evento”, explica Sílvia.

Além deste concerto mais sustentável, que contou também com a presença de Syro para interpretar o tema “Coração”, David Carreira já se tinha juntado à marca este ano para uma ação de recolha de lixo nas praias.

Nas redes sociais da Goldenergy é possível ver como correram as ativações realizadas com David Carreira, numa parceria onde se une a paixão pela música à sustentabilidade. No mundo digital da marca existem ainda vídeos divertidos com dicas e informações úteis, como construir uma horta em casa, torná-la mais eficiente e, claro, todas as novidades e conquistas da marca.

Uma delas foi o lançamento do mais recente projeto de biometano, colaboração entre a Axpo Iberia (filial do grupo suíço Axpo do qual a Goldenergy faz parte), a Goldenergy e uma exploração agrícola. Esta parceria consistiu no comprometimento da Goldenergy em adquirir toda a produção de biometano da exploração, destacando o potencial de integração deste gás de origem renovável na rede de gás natural nacional, sinalizando não só o compromisso com a redução da pegada de carbono mas também com a valorização de recursos locais renováveis. A marca apostou ainda na mobilidade elétrica, com projeto em fase piloto a decorrer, e no autoconsumo, que são dois temas estratégicos da Goldenergy.

Carregue na galeria para ver mais fotos desta iniciativa.

ver galeria

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Goldenergy.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT