Música

David Gomes: o miúdo de “Uma Canção Para Ti” agora dá concertos com Anselmo Ralph

A sua audição no "The Voice Portugal" é uma das mais vistas de sempre, esteve numa boys band e até participou numa novela.

David Gomes tem 21 anos.

Tem apenas 21 anos, mas já passou pela televisão, pelo cinema e por vários palcos de norte a sul do País. Falamos de David Gomes, o miúdo que, aos nove anos, venceu a segunda edição do programa da TVI “Uma Canção Para Ti”. Desde então já participou em novelas e até já esteve numa boy band.

Regressou aos programas de televisão em 2016, altura em que participou num casting para o “The Voice Portugal”. Não estava confiante, mas a verdade é que a sua audição é uma das mais vistas de sempre e conta já com 8 milhões de visualizações no YouTube. Anselmo Ralph foi o único que não virou a cadeira, mas é com ele que David partilha o palco desde maio deste ano. 

A NiT falou com o cantor e ator sobre o seu percurso ao longo dos últimos dez anos e de como a timidez e o cansaço o afastaram, em certos momentos, da sua carreira mas como rapidamente sentiu saudades de voltar aos palcos.

Como surgiu o gosto pela música?

O meu pai era DJ e a minha mãe cantava muito. Acho que temos um historial de cantores na família. Não que sejam famosos, claro, mas toda a gente gostava de cantar.

Quando é que a música se tornou uma coisa mais séria?

Devia ter uns nove ou dez anos quando comecei a cantar karaoke ao vivo e tudo por causa da Floribella. Quando a novela saiu adorava as músicas. No meu bairro até me chamavam Floribella porque estava sempre a cantar como ela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT