Música

De Ana Lua Caiano a FIRE. Tremor anuncia os primeiros artistas do cartaz de 2025

No festival açoriano haverá talentos portugueses e internacionais. E pode contar com um palco dedicado à música eletrónica.
O festival decorre em abril. Fotografia: Joana Caiano.

O festival Tremor vai regressar à ilha de São Miguel, nos Açores, entre 8 e 12 de abril. Esta quarta-feira, 2 de outubro, a organização revelou os primeiros sete nomes da edição de 2025: Ana Lua Caiano, DJ Giovanna, FIRE!, Fulu Miziki, José Pinhal Post-Mortem Experience e Romeu Bairos.

Com dois EP e um disco de longa duração, Ana Lua Caiano é uma das grandes novas estrelas da música em Portugal. Nos seus temas, a artista mistura o som mais tradicional com ritmos eletrónicos e contemporâneos.

“Através de composições que nos transportam para uma tradição em vias de extinção, ao mesmo tempo que nos seguram aos dias de hoje por via de sintetizadores e beat-machines, Caiano está entre o passado e o presente, num espaço que se redefine a seus pés”, diz a organização.

Ainda entre nomes nacionais, poderá contar com a participação dos José Pinhal Post-Mortem Experience, banda tributo formada em 2016 por João Sarnadas que, juntos, trouxeram a uma nova geração a música romântica de Pinhal.

Os primeiros nomes do cartaz também incluem alguns artistas internacionais como os Fulu Miziki e o trio experimental nórdico FIRE!, que na discografia misturam influências que vão desde o jazz e psicadélica ao noise e eletrónica. A fechar as primeiras confirmações do palco principal está Romeu Bairros, que tem reinterpretado os cantares tradicionais açorianos, incorporando novos instrumentos como a viola de dois corações.

Para o palco Clubbing, a primeira artista revelada é DJ Giovanna, que é também uma das fundadoras das Fylhas do Dragão, festas de música eletrónica que se começam a popularizar nas discotecas do Porto.

Os passes gerais para o festival Tremor já estão à venda online por 75€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT