É uma das tradições do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e agora foi adotada pelo rei Carlos III. O monarca britânico partilhou esta quarta-feira, 12 de março, uma playlist com 17 canções que lhe “trazem alegria”, com uma seleção que vai da música pop ao afrobeat, passando pelo reggae e o disco.
Para assinalar o Dia da Commonwealth, celebrado na segunda segunda-feira de março, a conta da família real no YouTube lançou o podcast “The King’s Music Room”, onde são revelados os guilty pleasures do governante. “Pareceu-me uma forma tão interessante e inovadora de celebrar”, disse.
A playlist inclui vários temas clássicos como “La Vie En Rose”, de Grace Jones, “Could you be loved” do Bob Marley,”The Loco-Motion” de Kylie Minogue, “Upside Down”, de Diana Ross, “Haven’t met you yet”do Michael Bublé.
Porém, também há algumas escolhas mais recentes, como o hit “Love Me Again”, de RAYE, “Crazy In Love” de Beyoncé com Jay-Z ou “Mpempem Do Me”, de Daddy Lumba. Outro tema surpreendente é “Hot Hot Hot”, de Arrow.
“Ao longo da minha vida, a música significou muito para mim. Tem esta habilidade tão distinta de trazer memórias felizes, conforto em momentos tristes e de levar-nos a lugares distantes”, explicou. “Mas, acima de tudo, pode elevar os nossos espíritos a um nível ainda mais alto quando é capaz de unir-nos em celebração. Traz-nos alegria.”