Música

Calema, Rui Veloso e outras estrelas confirmadas para O Sol da Caparica

De uma rajada, foram confirmados mais de 30 artistas para o cartaz do evento que decorre no Parque Urbano da Costa da Caparica de 15 a 18 de agosto.
O cartaz ainda não está completo.

O Sol da Caparica vai ocupar o Parque Urbano da Costa da Caparica entre 15 e 18 de agosto. Isso, já se sabia. O que não se sabia era quem iria subir ao palco. O segredo foi desfeito esta terça-feira, 16 de abril, com o anúncio dos mais de 30 artistas que vão subir ao palco na nona edição do evento.

Calema, Rui Veloso, L7NNON, Diego Miranda, Os Quatro e Meia, Xutos e Pontapés, INSERT COIN, Padre Guilherme, MC Ryan SP, T-Rex, Cláudia Pascoal, Linda Martini, HMB, Capicua, Bateu Matou, Karetus, IRMA, King Bigs, Bianca Barros, Rony Fuego, Maninho, GANSO, Celeste Mariposa, Fogo Fogo, Porbatuka, NAPA, Mura e Stereossauro, Luana do Bem, M.A.C. (Missão A Cumprir), Bué Tolo, José Pinhal Post-Mortem Experience, Gilsons, Magano, I LOVE BAILE FUNK e TNT são as primeiras confirmações, mas o cartaz vai ficar ainda mais composto no futuro.

A organização pretende continuar a “trabalhar na redefinição dos valores do evento e do seu papel na sociedade e na comunidade”. Para isso, vão-se focar em quatro eixos centrais: cultura, ambiente, inclusão social e economia circular. Pretendem assim integrar na estrutura do festival mais artistas, associações ambientes e organizações que apoiam cidadãos portadores de deficiências, além de agentes económicos oriundos do concelho de Almada.

“Considerado um dos mais importantes festivais de música do circuito nacional, não é só pelo destino de eleição onde se encontra localizado que conquistou a atenção de milhares de pessoas, acima de tudo, o Festival O Sol da Caparica prima pela excelência de cartaz, voltando este ano a garantir os nomes mais proeminentes da música lusófona”, acrescentam os organizadores.

Os bilhetes já se encontram disponíveis em todos os pontos de venda oficiais da MEO Blueticket. O bilhete diário custa 28€ e o passe de quatro dias está disponível por 78,50€. As portas abrem sempre às 16 horas e fecham às duas da manhã.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT