Música

Demi Lovato revela que se identifica como género não-binário

A revelação foi feita no seu Twitter, acompanhada de um vídeo onde fala do assunto.
Demi Lovato revelou ser não-binário

Demi Lovato, um dos nomes famosos da pop americana contemporânea, revelou que se identifica como não-binário, ou seja, não se identifica com nenhum dos géneros, seja feminino ou masculino. A revelação foi feita no seu Twitter, juntamente com um vídeo onde explicou que esta auto-descoberta aconteceu através de muita introspeção.

Apresentando-se com um cabelo mais curto, Demi Lovato passa a usar pronomes plurais, como “they” e “them”. Embora na língua inglesa estas palavras não tenham género, quando traduzidas para português acabam por se transformar em “eles” ou “elas”, o que implica a existência de um género nas palavras. Para contornar esta questão, as pessoas da comunidade não-binária em Portugal usam pronomes como “el”, “ilu”, “elu” ou “ile”.

Em 2017, no seu documentário “Simply Complicated“, Demi Lovato já tinha revelado ser queer, referindo que estava aberta a namorar não só homens, mas também mulheres. Numa entrevista com Tan France de “Queer Eye“, Lovato conta que, quando era mais jovem, apercebeu-se de que também gostava de raparigas, ao ver um beijo entre Sarah Michelle Geller e Selma Blair no filme “Estranhas Ligações“.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT