Música

Depeche Mode anunciam novo álbum e digressão, a primeira sem Andy Fletcher

As próximas datas da dupla incluem espetáculos no Twickenham Stadium, em Londres, e Primavera Sound em Barcelona e Madrid.
The whole group

Os Depeche Mode anunciaram nesta terça-feira, dia 4 de outubro, numa conferência de imprensa em Berlim, a edição de um novo álbum, intitulado “Memento Mori”. As novidades não ficaram por aqui — vão também fazer uma digressão mundial. Será a primeira tour desde a morte do teclista e baixista Andy Fletcher.

Dave Gahan e Martin Gore preparam-se para apresentar as novas canções em concertos na América do Norte, na primavera do próximo ano, e na Europa, no verão. Por enquanto, não há, no entanto, data confirmada em Portugal. 

Martin Gore revelou que já estão “muito avançados no processo de gravação”. “Temos as faixas todas, apesar de ainda não estarem misturadas”, continuou. “Começámos a escrever estas canções há alguns anos e passámos um bom tempo em estúdio”, acrescenta Dave Gahan. A dupla ultimará o processo de mistura do disco em Nova Iorque e pretende editar “Memento Mori” no final de março de 2023.

Segundo a dupla, “todas as canções e mesmo o título do álbum foram decididos” antes da morte de Fletcher, em maio passado. “’Memento Mori’ significa ‘lembra-te que vais morrer’. A ideia que querem passar é a de que “temos de viver todos os dias ao máximo”, esclareceu Gore, confessando depois que os dois músicos sentiram “muito a falta do Fletch no processo de gravação”.

Ao todo, a banda anunciou 42 concertos. Em março e abril passam por cidades como Los Angeles, Nova Iorque, Chicago, Toronto ou Las Vegas e partem depois para a Europa. Primeiro em  Amesterdão, a 16 de maio, seguindo depois para Alemanha, Suécia, França, Reino Unido e Itália. Aqui bem ao lado, em Espanha, tocam primeiro no Primavera Sound, em Barcelona, a 2 de junho e depois em Madrid a 9 de junho.

Os bilhetes para as primeiras datas já se encontram disponíveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT