A 30 de abril de 2022, Jon Bon Jovi enfrentou uma das maiores polémicas da sua carreira. Durante um concerto em Nashville, o artista foi criticado por fãs devido ao estado fragilizado da sua voz, que soava radicalmente diferente daquilo a que o público estava habituado. “Não se limitou a falhar uma ou outra nota aqui e ali, ele teve dificuldades durante as duas horas e meia do espetáculo”, escreveu o jornal local “Twin Cities” na altura.
Nesse mesmo ano, o cantor foi submetido a uma cirurgia às cordas vocais, com o objetivo de recuperar a forma vocal de outros tempos. Este processo deu origem à série documental da Hulu “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”.
Em 2026, a banda vai regressar aos palcos com uma nova digressão internacional, que por agora ainda não tem data confirmada para Portugal. A tour arranca em julho, com um espetáculo no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e passará por cidades como Londres, Dublin e Edimburgo.
“Há muita alegria neste anúncio, alegria por podermos partilhar estas noites com os nossos incríveis fãs e alegria por a banda poder estar reunida”, começa por dizer Bon Jovi em comunicado.
“Já falei várias vezes sobre a minha gratidão, mas digo-o novamente: estou profundamente grato aos fãs e à irmandade desta banda por terem sido pacientes e me terem dado o tempo necessário para recuperar e preparar-me para voltar a digressão. Estou pronto e entusiasmado”, acrescenta o cantor, agora com 63 anos.
Durante os concertos, os Bon Jovi vão apresentar o álbum “Forever”, lançado em 2024. Segundo o artista, este disco surgiu de uma necessidade pessoal. “A minha cirurgia às cordas vocais e a reabilitação subsequente foram uma jornada amplamente documentada, que aconteceu enquanto lançávamos ‘Forever’ em junho de 2024. Eu conseguia cantar suficientemente bem no estúdio para gravar, mas as exigências e o esforço de uma digressão ainda estavam fora do meu alcance.”
Carregue também na galeria para conhecer alguns espetáculos que vai poder ver em Portugal ao longo de 2025.

LET'S ROCK







