Música

Depois de concertos cancelados, Pearl Jam “partem tudo” em Barcelona

A banda norte-americana voltou a atuar este sábado, 6 de julho, e está pronta para pisar o palco do NOS Alive.
Já estão de volta.

A poucos dias do concerto do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, a 13 de julho, os Pearl Jam causaram o pânico aos fãs que já têm bilhete comprado para ver a banda em Portugal. O grupo cancelou os espetáculos marcados para Londres e Berlim, dias 29 de junho e 2 e 3 de julho, respetivamente, por motivos de saúde. 

Em causa estavam também os concertos em Barcelona, mas parece que a banda norte-americana está pronta para atuar em Portugal. O grupo liderado por Eddie Vedder voltou a subir ao palco para um espetáculo no Palau Sant Jordi, a 6 de julho.

“Próximo sábado cá estarão no NOS Alive. Estão a partir tudo esta noite em Barcelona”, escreveu nas redes sociais Álvaro Covões, diretor do festival, que partilhou um vídeo do concerto. Ainda antes de atuarem em Portugal, os Pearl Jam voltam a atuar em Barcelona, no dia 8, e no festival Mad Cool, em Madrid, a 11 de julho.

A banda tinha cancelado os concertos que estavam agendados para Inglaterra e Alemanha por questões relacionadas com saúde, mas não adiantou mais pormenores. “Sabemos que muita gente gastou tempo, dinheiro e energia emocional para arranjar bilhetes e para ver-nos. É desolador saber que vos estamos a dececionar. Também valorizamos as muitas pessoas que trabalham bastante para pôr em pé estes concertos. Por favor, saibam que não tomamos estas decisões de forma leviana e que tentamos ao máximo nunca falhar. Esperamos que seja possível reagendar esta parte da digressão”, escreveram nas redes sociais na altura.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Alvaro Covoes (@alvarocovoes)

Os Pearl Jam têm concerto marcado para 13 de julho, em Portugal, no NOS Alive, cujos bilhetes já se encontram esgotados. Quatro anos depois do lançamento do último trabalho, “Gigaton”, o grupo voltou à carga com o lançamento, em abril, de “Dark Matter”, o 12. º álbum. 

Eddie Vedder, o vocalista, considera “Dark Matter” o “melhor disco” dos Pearl Jam. Inclui 10 canções, produzidas por Andrew Watt, que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Elton John, Iggy Pop, entre outros nomes.

O grupo começou a carreira há mais de 30 anos. Autores de êxitos como “Alive”, “Just Breathe” ou “Yellow Ledbetter” são considerados grupo de culto e têm uma enorme legião de fãs dedicados que esgotam concertos assim que cada data é anunciada. Com onze álbuns de estúdio e centenas de concertos ao vivo, é considerado um dos mais bem sucedidos, com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Veja a setlist do concerto dos Pearl Jam em Barcelona:

“Footsteps”.

“Nothingman”.

“Present Tense”.

“Given to Fly.”

“Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town”

“Scared of Fear”

“React, Respond”

“Wreckage”

“Corduroy”

“Even Flow”

“In My Tree”

“Dark Matter”

“Jeremy”

“Habit”

“Upper Hand”

“Better Man”

“Porch”

“Just Breathe”

“Wasted Reprise”

“Life Wasted”

“Do the Evolution”

“Setting Sun”

“Alive”

“Baba O’Riley”

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT