Música

Incubus regressam oito anos depois com novo disco

A banda norte-americana vai lançar um single nos próximos meses e volta aos palcos na Europa.
O vocalista.

Oito anos depois, os Incubus estão prontos para lançar um novo álbum. Ainda sem data oficial, o vocalista Brandon Boyd garante que o disco já está terminado — mas que não será lançado de imediato. “Ele ia perder-se na confusão que é a internet”, justificou.

O último álbum da banda, “8”, saiu em 2017. Desde então que os fãs esperam por novidades — e elas estão agora mais próximas. Segundo Boyd, o novo trabalho “é realmente bom, estamos muito orgulhosos dele”. O disco deverá ser lançado em outubro e será antecedido por um single, previsto para os próximos meses.

Este será também o primeiro álbum com Nicole Row, nova baixista dos Incubus. A artista de 33 anos tornou-se conhecida por integrar a digressão de Miley Cyrus, em 2017.

Formados em Calabasas, Califórnia, em 1991, os Incubus destacaram-se desde cedo pela mistura de géneros como rock, metal, funk, hip hop e elementos eletrónicos. A formação inclui Brandon Boyd (voz), Mike Einziger (guitarra), José Pasillas (bateria), Ben Kenney (baixo) e DJ Kilmore (teclados e sampler). A banda atingiu o reconhecimento global com álbuns como “Make Yourself” (1999), que inclui temas como “Drive” e “Pardon Me”.

Dois anos depois, editaram “Morning View” (2001), um dos discos mais populares do grupo, com faixas como “Wish You Were Here” e “Nice to Know You”. Este ano, o álbum celebra 24 anos.

Enquanto o novo disco não chega, os Incubus continuam em digressão e vão passar pela Europa. Têm concertos marcados para o O2, em Londres, a 26 de abril, e para a Lanxess Arena, na Alemanha, a 30 de abril — onde vão tocar “Morning View” na íntegra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT