Música

Depois do Rock in Rio, Hybrid Theory estão a caminho da MEO Arena

A banda nacional ficou viral a tocar hits dos Linkin Park. A abertura vai ser feita pelo primeiro grupo de Chester Bennington.
Estão de volta à sala de espetáculos.

Está a ser um ano grandioso para os Hybrid Theory. Após a estreia no palco do Rock in Rio, a 15 de junho, o grupo português prepara-se para regressar à MEO Arena. O espetáculo da banda de tributo aos Linkin Park está marcado para o dia 22 de março do próximo ano.

O concerto acontece dois dias após o dia de aniversário de Chester Bennington, que faleceu a 20 de julho de 2017. Para ser uma verdadeira homenagem, a abertura vai ser da responsabilidade dos Grey Dace, o primeiro projeto do vocalista.

“É provavelmente um dos maiores eventos alguma vez feitos em memória do Chester”, afirmam os Hybrid Theory. “Em termos técnicos, de produção e audiovisuais, estamos a fazer para que seja um dos maiores espetáculos já feitos no nosso País.”

A banda é composta por seis membros: Ivo Rosário e Pedro Paixão (vocalistas), Miguel Martins (guitarrista), Nuno Bernardo (baixista), Diogo Neuparth (baterista) e Daniel Pimenta (DJ). Uniram-se no final de 2017, em Lagos, no Algarve, e tornou-se um sucesso repentino.

 “Sempre pensei que íamos ser uma espécie de banda de covers que ia estar ali no palco a animar as pessoas enquanto elas bebem um copo”, explicaram à NiT. “Só que não. Foi completamente o oposto.”

Os concertos estão quase sempre esgotados. No primeiro ano de vida, em 2017, deram mais de 30 espetáculo e internacionalizaram-se. No ano seguinte fizeram uma pequena digressão pela Alemanha, ajudados por um amigo alemão que vive em Lagos.

Nas redes sociais, o algoritmo ia fazendo o seu trabalho, até que um dos vídeos das suas rendições dos temas de Linkin Park chegou ao outro lado do mundo. Foram então convidados para fazerem uma digressão na Austrália, isto após passagens por Estónia, Letónia, Lituânia, Hungria e Polónia.

Os bilhetes para a MEO Arena já estão disponíveis online. Os preços variam entre os 28€e os 60€.

Leia o artigo da NiT sobre a história dos Hybrid Theory.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT