Sean “Diddy” Combs foi detido a 16 de setembro, em Manhattan, nos Estados Unidos, por tráfico sexual e agressão. Desde então, a lista de crimes de que é acusado não pára de aumentar. Esta terça-feira, 1 de outubro, foi revelado que o músico enfrenta agora também acusações de agressão sexual por pelo menos 120 pessoas, incluindo 25 que seriam menores de idade na altura. A lista inclui homens e mulheres com idades entre os nove e os 38 anos.
Além de todos os crimes que o assombram, Diddy tem outro problema: todos os dias tem de pagar cerca de 4.850€ a Sting. Isto porque, em 1997, o rapper arruinado usou um sample do tema “Every Breath You Take”, dos The Police (grupo onde Sting era vocalista), no hit “I’ll Be Missing You”. Como não teve a autorização da banda, tem de pagar esta indemnização diária até ao final da sua vida.
O tema até pode não ser novo. Numa entrevista dada em 2018, ao programa “The Breakfast Club”, o músico britânico já tinha revelado que recebia cerca de dois mil euros por dia em royalties. No entanto, o vídeo voltou a ficar viral nas redes sociais em 2022 e o rapper aproveitou o momento para o confirmar que o valor é maior.
“Não, são cinco mil por dia. Muito amor para o meu irmão Sting”, escreveu no Twitter, mostrando que o caso não afetou a relação de amizade entre os dois artistas. Ambos abordaram o tópico com sentido de humor no passado.
Quanto à confusão, a diferença nos valores deve-se ao facto de uma parte do dinheiro ser pago à Universal Music, explicou a “Variety”. O restante é entregue ao vocalista, que mantém a sua parte dos direitos sobre os temas da banda que integrou.
A espiral descendente de Diddy
As revelações sobre os crimes do rapper começaram a surgir quando, em novembro do ano passado, Cassandra Ventura, mais conhecida por Cassie, apresentou queixa contra o ex-namorado por agressão e violação. Combs negou as acusações, mas um vídeo de 2016 captado por câmaras de videovigilância de um hotel mostra-o a empurrar e agredir a cantora aos pontapés.
“O vídeo angustiante apenas tornou a confirmar o comportamento perturbador e predatório de Combs. Não há palavras para expressar a coragem e a firmeza que ela demonstrou ao expor tudo isto”, salientou o advogado de Cassie Ventura, Douglas H. Wigdor, em declarações à CNN, em maio deste ano.
A ex-namorada descreveu a conduta agressiva de Combs como algo recorrente durante a relação. Na queixa, que se estende por 35 páginas, Cassie alega que o músico a terá drogado e espancado, além de a forçar a ter relações sexuais com outros homens enquanto a filmava.
A relação entre os dois, que começou em 2007, terminou em 2018, mas a história não se limita a este desfecho. Após a separação, o artista terá forçado a entrada na casa de Ventura para a violar.
Leia o artigo da NiT e conheça as mais recentes revelações do caso Diddy, em que o rapper foi acusado de agredir sexualmente pelo menos 120 pessoas. Conheça também tudo sobre as white parties, as mediáticas festas do artista onde apareciam celebridades como Jay-Z e Leonardo DiCaprio.