Música

Dillaz e Nininho Vaz Maia são as grandes surpresas das Festas da Marinha Grande

O festival acontece em junho e conta com concertos gratuitos de algumas das maiores estrelas nacionais.
O artista vai atuar no dia 6 de junho.

O Parque da Cerca, na Marinha Grande, volta a receber as Festas da Cidade, que este ano decorrem durante quatro dias e prometem mais de 50 atuações de artistas bem conhecidos do público português. A edição de 2025 eleva as expectativas depois do enorme sucesso do ano passado, quando o evento reuniu mais de 200 mil pessoas em torno dos dois palcos do recinto.

Com mais de uma década de história, o festival tem sido um dos momentos altos da agenda cultural da cidade. Desde 2014, já passaram pelo evento nomes como Julinho KSD, Fernando Daniel, Bispo e GNR, entre outros.

O cartaz deste ano foi anunciado pela Câmara Municipal da Marinha Grande esta terça-feira, 11 de março, e confirmou a presença de bandas como The Gift (7 de junho), Sons de Cá (8 de junho) e Resistência (10 de junho), em concertos com entrada gratuita. No entanto, a grande surpresa foi a inclusão de Dillaz e Nininho Vaz Maia.

Dillaz, um dos rappers mais populares do país, atua a 6 de junho para apresentar o seu mais recente álbum, “O Próprio”, lançado a 16 de fevereiro de 2024. O disco inclui sucessos como “Alô”, “Colãs” e “Habibi”, que já acumulam milhões de streams no Spotify. O artista de 33 anos tem ainda no currículo colaborações com nomes como Plutónio, Bárbara Bandeira e Julinho KSD.

Já Nininho Vaz Maia sobe ao palco a 9 de junho. O cantor lançou, em 2021, o seu álbum de estreia, “Raízes”, que inclui temas como “E Agora”, “Bailando” e “Pégate a Mí”. Em novembro de 2023, editou “Aparentemente”, o primeiro de dois volumes do seu mais recente trabalho de originais, estando o segundo previsto para breve.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT