Música

Dino D’Santiago confirma espetáculo no maior festival de música gratuito de Portugal

A organização do MIMO, que nasceu no Brasil, também anunciou a participação de Femi Kuti. O cartaz está cada vez mais completo.
Vai atuar a 21 de julho.

O MIMO nasceu no Brasil em 2004 e rapidamente se tornou num dos maiores festivais de música gratuitos do país. Em 2016, o evento veio para Portugal e tornou-se numa das principais atrações na cidade de Amarante. Este ano, vai decorrer entre 19 e 21 de julho, e esta quarta-feira, 27 de março, foram anunciados novos nomes que irão subir ao palco.

O principal destaque vai para Dino D’Santiago, que atua a 21 de julho. Vai, claro, apresentar a típica mistura de ritmos cabo-verdianos com a música urbana e eletrónica. No mesmo dia vai poder assistir ao concerto de Femi Kuti, que trará o soul, funk e R&B.

O festival já tinha anunciado as participações de Marcelo D2 (19), que vai apresentar o álbum “Iboru”, e Fatoumata Diawara (20), cantora, compositora e guitarrista que mostrará ao público português as batidas dançantes presentes no disco “London Ko”, coproduzido por Damon Albarn, o homem forte dos Blur.

“Com 20 anos de existência, mais de dois milhões de espetadores no Brasil e em Portugal e entrada inteiramente gratuita para todas as atividades, o MIMO Festival regressa à cidade de Amarante numa programação cuidadosamente preparada. Uma forma de retribuir todo o carinho e prestígio demonstrado pelo público e os parceiros que viabilizam a sua realização, com atrações de várias partes do mundo”, descreve a organização.

Além das performances, o evento caracteriza-se pelas várias atividades paralelas que decorrem pela cidade, como palestras, workshops, oficinas, exposições, cortejos e mostras de cinema.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT