O cantor preparava-se para dar os seus primeiros concertos em Espanha, numa minidigressão pelo país vizinho. No entanto, Diogo Piçarra anunciou esta terça-feira, 11 de outubro, através das redes sociais, que se viu obrigado a cancelar os espetáculos programados para esta semana. Em causa, estão motivos de saúde e o aconselhamento médico, que o levou a abandonar os compromissos. Não foram revelados mais detalhes sobre a patologia em causa.
“Família, não trago boas notícias. Depois do incrível concerto no Multiusos de Guimarães comecei a sentir-me adoentado”, escreveu na página de Instagram. “Infelizmente foi piorando, e, depois de indicação médica, não poderei fazer concertos pelo menos toda esta semana, o que me obriga a tomar a difícil decisão de cancelar a minha ida a Espanha.”
O artista português ia estrear-se em palcos como Madrid, no dia 13 de outubro, em Barcelona, a 14, e em Sevilha, a 16. Apesar de se mostrar desanimado por não poder dar os espectáculos previstos no país vizinho, sublinha que “o corpo e a saúde falaram mais alto” no pedido de desculpas.
Recorde-se que, no primeiro dia deste mês de outubro, Piçarra apresentou-se no Altice Arena, em Lisboa. O concerto já tinha sido anunciado antes da pandemia e só agora, dois anos depois, se pode realizar. Leia a entrevista que o artista deu à NiT sobre o espectáculo marcante.