“Tale as Old as Time” é um clássico que qualquer fã de Disney com mais de 25 anos reconhece. A cena de dança de “A Bela e o Monstro”, com o inesquecível vestido amarelo, tem uma das músicas mais icónicas dos filmes infantis e é o seu título que dá nome ao novo projeto “Disney in Concert”.
Com músicas de facto tão antigas como o tempo, este é um concerto completamente novo, com interpretação da Lisbon Film Orchestra. As vozes de David Ripado, Patrícia Duarte, Ricardo Ferreira e Vânia Blubird darão vida às personagens em duas sessões marcadas para o Sagres Campo Pequeno, a 6 de maio, em Lisboa; e outras duas no Super Bock Arena, a 13 de maio, no Porto.
Aos quatro cantores juntam-se 56 músicos que, a par de imagens dos famosos filmes projetados em tela, darão vida a clássicos com mais de 30 anos, mas também a produções recentes. Prepare-se para vibrar ao som das letras de grandes momentos de “O Rei Leão”, “Frozen – O Reino do Gelo”, “Hércules”, “A Princesa e o Sapo”, “A Pequena Sereia” ou “Entrelaçados”.
“Interpretar os temas da Disney é sempre um privilégio e grande responsabilidade para a nossa orquestra. Uma emoção e entusiasmo enorme, quer pelo imaginário como pelas reações do público, em particular os mais novos, que são sempre muito genuínos e acrescentam ainda mais magia ao espetáculo, é mesmo muito gratificante”, diz o maestro Nuno Sá, que estará à frente da orquestra.
“Disney in Concert — A Tale as Old as Time” é uma ótima oportunidade para famílias inteiras viverem músicas que nunca esquecerão — sobretudo para os miúdos que podem estar agora a descobrir o mundo Disney. O sucesso deste produto já foi comprovado na edições de 2015, 2016 e 2022, que chegaram a salas de espetáculo de norte a sul do País.
Os bilhetes para todas as sessões (às 11 horas e às 16 horas, tanto em Lisboa como no Porto) custam entre 18€ e 38€. Já estão à venda na Ticketlline e nas bilheteiras físicas habituais.