Música

DJ sets, concerto de Luísa Sobral e teatro: o festival favorito dos miúdos está de volta

O Mochila, que decorre em maio, tem várias atividades à borla. Vai ser o caso do da compositora de "Amar Pelos Dois".
Há várias atividades gratuitas.

O Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens, também conhecido como Mochila, regressa a Faro para uma quinta edição. Entre 1 e 11 de maio, dez espaços da cidade vão receber mais de 20 atividades pensadas para os miúdos e famílias, sendo que muitas delas são gratuitas.

A programação arranca com um lanche para pais e filhos ao som de um DJ set do rapper e ator Sir Scratch. A iniciativa decorrerá no Jardim da Alameda, que vai ser um dos principais polos do evento.

Também é ali que poderá assistir a DanSando, um concerto protagonizado por Luísa Sobral a partir do seu sexto álbum de originais. O disco editado em 2022 inclui faixas como “Quero Falar de Amor”, “Há Guerra” e “As Mães de Hoje em Dia”. O teatro musical também faz parte da génese do festival. Uma das melhores propostas é “O Roque Nunca Vai Acabar”, protagonizado pela Companhia Mascarenhas Martins.

Esta quinta edição também conta com o regresso de algumas das atividades mais populares, como o baile de pais e filhos. Organizado por João de Brito e pelo Centro Coreográfico Camada, a organização promete que vai “pôr miúdos e graúdos a dançar”. O evento encerra a 11 de maio com um DJ set de Noiserv e Pedro Branco.

“Destinado a miúdos e jovens de todas as idades, o Festival Mochila realiza-se anualmente desde 2021 e tem como principais objetivos a promoção da descentralização da oferta cultural; a democratização do acesso a uma programação artística multidisciplinar de qualidade, desenvolvida por companhias e artistas nacionais e internacionais de referência”, adianta a organização.

A programação completa pode ser vista online.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT