Música

Doja Cat é a nova confirmação do Rock in Rio Lisboa

A artista conhecida pelos hits "Say So" e "Paint The Town Red" vai atuar no último dia do festival.
Atua a 23 de junho.

Doja Cat, de 28 anos, é a nova confirmação do Rock in Rio Lisboa. A norte-americana sobe ao Palco Mundo no dia 23 de junho (domingo). A informação foi adiantada pela própria artista, esta quinta-feira, 7 de dezembro, através do Instagram.

A rapper e cantora está atualmente numa digressão mundial onde apresenta o álbum “Scarlet”, lançado a 22 de setembro deste ano. No disco encontram-se hits como “Paint The Town Red”, “Demons”, “Agora Hills” e “Attention”. Vai atuar no mesmo dia de Camila Cabello, Luísa Sonza e Pedro Sampaio.

Os ingressos já estão à venda nas lojas Worten (a bilheteira oficial do evento) e no site do festival. O passe geral (para cada um dos fins de semana) tem um valor de 147€ e os bilhetes VIP diários custam 360€.

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa assinala o 20.º aniversário e vai acontecer pela primeira vez no Parque Tejo, o mesmo espaço que recebeu a Jornada Mundial da Juventude, no passado mês de agosto, em Lisboa.

Nos últimos anos, o festival aconteceu no Parque da Bela Vista. Em 2024 irá decorrer nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho.

Doja Cat, uma artista polémica

“Não vos amo porque não vos conheço.” No final de julho, a artista Doja Cat viu-se envolvida numa das maiores polémicas da sua carreira, após atacar a sua própria legião de fãs. Os seus apoiantes, ou stans, têm o nome de kittenz, algo que a rapper não gosta. “Se tens este nome na tua conta, apaga-a e pensa na tua vida novamente”, reforçou.

Alguns daqueles que a seguiam rapidamente se viraram contra ela. Outros saíram imediatamente em sua defesa afirmando que se tratava apenas de uma manifestação de Scarlet, o alter-ego da artista. No entanto, esta é apenas uma das muitas controvérsias que assombram a carreira da cantora, que atingiu o estrelato com o single “Say So”, em 2019.

A 4 de maio deste ano, voltou a ser tópico de conversas após partilhar uma nova tatuagem no seu perfil de Instagram. Nas costas, desenhou uma figura semelhante a um morcego, mas com um aspeto ligeiramente demoníaco, o que levou a acusações de satanismo. Porém, não era esse o seu objetivo, como explicou depois. “Morcegos representam morte, mas no sentido de deixar o passado para trás e olhar para o futuro”, explicou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT