Música

Estão a chegar concertos à luz das velas em tributo a Taylor Swift e Queen

Coldplay e ABBA também terão espetáculos intimistas de música clássica, numa espécie de tributo.
Será no dia 5 de fevereiro.

Após um concerto cancelado na edição de 2020 do NOS Alive, os fãs de Taylor Swift veem agora uma nova razão para festejarem: está a chegar uma noite musical à luz das velas dedicada à artista norte-americana. O espetáculo está marcado para 5 de fevereiro.

Interpretado por um quarteto de cordas, o repertório contará com vários sucessos da cantora e compositora, incluindo “Shake it Off”, “You Belong With Me”, “Blank Space”, entre várias outras. No entanto, Swift, que durante a sua carreira já ganhou 11 Grammys, não será a única artista a ser homenageada com concertos às luzes das velas.

No dia 27 de janeiro, o quarteto de cordas Intempus atuará no Ateneu Comercial do Porto, onde serão interpretadas algumas das músicas da banda de Freddy Mercury que marcaram várias gerações, tais como “We Will Rock You”, “Don’t Stop Me Now” e, claro, “Bohemian Rhapsody”. 

Coldplay é o nome que se segue, a 2 de fevereiro, também no Ateneu Comercial do Porto. “Fix you” e “A Sky Full of Stars” são algumas das canções da icónica banda britânica de rock alternativo que serão interpretadas pela pianista Laura Andrés, num concerto que conta também com duas sessões de uma hora cada, marcadas para as 19h30 e 21h30.

O concerto de tributo a ABBA, que é o último desta série de espetáculos à luz das velas, está marcado para dia 11 de fevereiro, no Altis Grand Hotel, em Lisboa. Durante o mesmo, os participantes poderão assistir às interpretações clássicas de temas como “Mamma Mia”, “Dancing Queen” e “Waterloo”.

Todas as atuações terão duas sessões: às 19h30 e às 21h30. Os preços dos bilhetes variam entre os 15€ e os 35€.

Carregue na galeria para descobrir outros concertos que não pode mesmo perder em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT