Música

Dream Theater já têm regressado marcado a Portugal

Os norte-americanos vão celebrar os 40 anos de carreira com uma digressão que irá passar por 23 cidades na Europa.
São uma referência do metal progressivo.

A tour de celebração dos 40 anos de carreira dos Dream Theater vai passar por Portugal. Os norte-americanos vão dar um concerto na MEO Arena, em Lisboa, a 16 de novembro.

Trata-se da primeira digressão da banda após o regresso de Mike Portnoy ao coletivo formado em 1985. O baterista esteve 13 anos afastado dos colegas James LaBrie (vocalista), John Myung (baixista), John Petrucci (guitarrista) e Jordan Rudess (teclista).

Os Dream Theater, vencedores de um Grammmy, são uma referência do metal progressivo e contam com 15 discos de estúdio no currículo. O seu álbum mais recente, “A View From the Top of the World”, foi editado em 2021.

O périplo europeu irá passar por 23 cidades entre 20 de outubro a 24 de novembro, “onde o grupo irá interpretar os grandes clássicos e as canções favoritas dos fãs, numa noite inesquecível”, adianta a promotora Everything Is New.

Os subscritores da newsletter da promotora terão acesso à pré-venda dos ingressos a partir da próxima quarta-feira, 10 de abril, a partir das 9 horas (em Portugal continental).

Os bilhetes para o público geral serão colocados à venda nos locais habituais esta sexta-feira, 12 de abril. Os preços variam entre os 42€ e os 80€ (Golden Circle).

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT