Música

Duran Duran lançam novo (e assustador) álbum a pensar no Halloween

Em "Danse Macabre" há reinterpretações de temas da banda, além de vários covers, como "Paint it Black", dos Rolling Stones.
A playlist para o Halloween está definida.

“Ao longo de 13 canções, o grupo desenterra melodias brilhantes da escuridão, reunindo novos temas, covers temáticos e versões re-imaginadas dos seus próprios clássicos assustadores”. É assim que a editora BMG descreve o novo álbum dos Duran Duran, que foi lançado na sexta-feira, 27 de outubro.

“Danse Macabre”, assim se chama, é descrito como o disco “perfeito para o Halloween”. Mas a verdade é que poderá ser ouvido mesmo depois do dia 31 — apenas tem de estar no mood certo.

Para este projeto, os artistas que se juntaram em 1978 não se ficaram apenas pelos temas próprios, apresentando canções de muitos outros nomes — tanto recentes quanto clássicos. “Bury a Friend”, de Billie Eilish, “Psycho Killer”, dos Talking Heads”, “Paint it Black”, dos Rolling Stones, “Spellbound” (Siouxsie and The Banshees), “Ghost Town” (Specials) e “Supernature” (Cerrone) foram os covers escolhidos.

Além disso, reinventaram alguns dos seus hits mais conhecidos — conferindo-lhes uma sonoridade mais sombria —, como “Secret Oktober” e “Nigtboat”. O disco conta ainda com uma colaboração com o guitarrista Nile Rodgers em “Black Moonlight”

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT