O evento que leva a música clássica a todos os recantos de Lisboa regressa a 27 de setembro para a quinta edição, que se prolonga até 27 de outubro. O Música no Termo, que acontece anualmente, apresenta uma variedade de espetáculos com entrada gratuita, celebrando múltiplas efemérides.
Nesta edição, destaca-se a comemoração dos 100 anos da morte de Augusto Machado e Gabriel Fauré, assim como o centenário do nascimento de Joly Braga Santos. O tema central será “o indivíduo e a sua relação com o tempo em que vive”, promovendo uma “exploração das singularidades das criações artísticas”.
O programa arranca a 27 de setembro com a atuação dos Solistas Melleo Harmonia no Palácio Fronteira, num espectáculo intitulado “Criação e Criatividade no Feminino”.
O evento culminará a 26 de outubro, na Igreja do Colégio São João de Brito, com uma apresentação da soprano Patrycja Gabrel, do tenor André Baleiro, do Coro Ricercare e da Orquestra Melleo Harmonia, que interpretarão o Requiem op. 48 de Gabriel Fauré, uma obra de carácter redentor.
O Coro Santo Inácio de Loyola será o responsável pela última atuação, a 27 de outubro. Além disso, durante este mês, terão lugar concertos no Palácio dos Lilazes e no Museu Nacional do Teatro e da Dança.