Música

É oficial: com ou sem pandemia, a Eurovisão vai mesmo acontecer este ano

A confirmação chegou por parte da organização do concurso que está marcado para maio.
Em 2019 foi assim.

A pandemia obrigou ao cancelamento de centenas de eventos em 2020, incluindo o Festival da Eurovisão. No entanto, a organização já veio reforçar que, aconteça o que acontecer, a edição deste ano vai mesmo realizar-se.

“Vai haver Eurovisão definitivamente… O elemento competição vai acontecer”, disse Graham Norton, comentador do concurso, segundo uma notícia avançada pela “BBC” esta sexta-feira, 8 de janeiro.

À mesma publicação, a organização terá reforçado as palavras de Norton. “Podemos confirmar que a Eurovisão vai acontecer este ano de certeza.”

Em setembro de 2020, através da conta oficial de Twitter, já tinha sido feita a confirmação do festival, que está marcado para os dias 18, 20 e 22 de maio, primeiro as semifinais e depois a final. 

“Como prometido, a Eurovisão vai voltar em 2021. Estamos a trabalhar em quatro cenários para garantir que o concurso seja realizado e que um novo vencedor seja coroado no sábado, 22 de maio”, lê-se na publicação.

Sabe-se que a organização tem quatro planos para realizar a Eurovisão, dependendo da situação da Covid-19 na Europa. Segundo a “BBC”, um deles passa por performances pré-gravadas, caso os artistas não possam viajar ou tenham de ficar isolados quando chegarem ao país.

A gravação vai ocorrer em tempo real (como seria no concurso), sem fazer nenhuma edição na voz ou em qualquer parte da própria apresentação após a gravação.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT