Música

“É realmente chocante”: Kate Bush emociona-se com sucesso de “Running Up That Hill”

A cantora deu a sua primeira entrevista em muitos anos e reagiu ao sucesso inesperado. Refere que “o mundo enlouqueceu”.
A britânica regressou aos charts.

Graças à série “Stranger Things”, Kate Bush regressou ao topo das tabelas de vendas e invadiu as plataformas de streaming. Cerca de 37 anos após o lançamento da música “Running Up That Hill”, apresentada ao mundo em 1985, o tema está a tornar-se um hino para uma nova geração. E a cantora não podia mostrar-se mais surpreendida, numa entrevista inédita à rádio BBC.

Desde o lançamento da nova temporada do fenómeno da Netflix, que a enigmática artista não se manteve em silêncio. Aproveitou o seu site para comunicar com os fãs e mostrar o seu apreço pela forma como a canção está a ser acarinhada. “Running Up That Hill’, que está a receber um novo sopro de vida graças aos jovens fãs que adoram a série, que também amo!”, escreveu numa primeira instância.

Depois de várias publicações onde se mostrou impressionada com os números em torno do fenómeno, Bush deu uma rara entrevista. Numa conversa que passou por temáticas como a sua paixão por fazer maratonas de séries ou o gosto pela jardinagem, o principal tópico foi a nova vaga de sucesso do hit.

“É uma série tão boa, pensei que a canção receberia alguma atenção”, declarou à rádio. “Mas nunca imaginei algo desta dimensão. É emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quer dizer, o mundo enlouqueceu.”

Kate Bush continua a acumular recordes. Tornou-se a mais velha artista feminina a chegar ao primeiro lugar no Reino Unido, com 63 anos, e a música detém o título que levou mais tempo a chegar ao top de vendas. Foi o segundo single da cantora a conseguir a proeza, 44 anos após o lançamento de “Wuthering Heights”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT